ESPANHOL: Real Madrid tropeça e Barcelona dispara na liderança
O Real Madrid viveu uma noite para esquecer no Santiago Bernabéu. Com dois jogadores expulsos perdeu jogo em casa.
Real perde para o Celta Vigo por 2 a 0 neste domingo, pela 15ª rodada da La Liga, e viu o Barcelona abrir quatro pontos de vantagem na liderança.
São Paulo, SP, 7 – O Real Madrid viveu uma noite para esquecer no Santiago Bernabéu. Com dois jogadores expulsos e longe de seu melhor desempenho, o time de Xabi Alonso foi derrotado pelo Celta Vigo por 2 a 0 neste domingo, pela 15ª rodada da La Liga, e viu o Barcelona abrir quatro pontos de vantagem na liderança.
Os merengues permanecem com 36 pontos, contra 40 do rival catalão. Já o Celta chega a 19 pontos e sobe para a décima colocação.
VINÍCIUS JÚNIOR FOI DISCRETO
Vinicius Júnior foi titular, mas teve atuação discreta, assim como Mbappé, que parou em Radu nas poucas chances claras que teve. Entre os brasileiros, Militão iniciou a partida, porém deixou o campo ainda no primeiro tempo após sentir lesão. Rodrygo entrou no decorrer da etapa final, enquanto Endrick permaneceu no banco.
O Real ainda começou melhor e teve oportunidades suficientes para abrir o placar. Bellingham obrigou Radu a grande defesa após cabeceio na pequena área, e Güler levou perigo em finalizações de média distância. O Celta reagiu nos minutos finais e quase marcou em contra-ataque puxado por Bryan Zaragoza, que deixou Güler em condição de finalizar, mas o turco bateu para fora.
Na volta do intervalo, o castigo veio cedo. Aos oito minutos, Bryan Zaragoza recebeu pela esquerda e cruzou com precisão para Williot Swedberg completar de primeira, no canto de Courtois, colocando o Celta em vantagem no Bernabéu.
EXPULSÕES AJUDAM O CELTA
A situação merengue ficou ainda mais delicada aos 18 minutos. Após receber cartão amarelo um minuto antes, Fran García cometeu nova falta forte e foi expulso, deixando o Real com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe conseguiu criar uma chance clara com Mbappé, que recebeu lançamento de Rüdiger e tentou por cobertura, mas a bola saiu por cima.
Nos acréscimos, outra expulsão selou o desastre, desta vez, de Carreras. Com dois a menos, o Real não resistiu ao lance seguinte: Swedberg recebeu livre, driblou Courtois e entrou com a bola e tudo, fechando o placar em 2 a 0 aos 47 minutos.



































































































































