Série A3: Portuguesa Santista confirma a contratação de Xilú, ex-Altos e Goiatuba
Já em 2025, o atacante atuou por duas equipes: disputou o Campeonato Goiano pelo Goiatuba e a Série D do Brasileiro pelo Parnahyba
Revelado pelo Alecrim-RN, Xilú construiu sua carreira defendendo diversos clubes do país, com passagens por Itabaiana, Altos-PI, Penedense, Anapolina, entre outros
Santos, SP , 06 (AFI) – A Portuguesa Santista anunciou a contratação do atacante Xilú, de 28 anos, para a disputa do Paulistão Série A3 de 2026. Com experiência em competições nacionais e estaduais, o jogador chega para reforçar o setor ofensivo da Briosa na próxima temporada.
“Quero agradecer a Deus por estar vestindo essa camisa. Estou muito feliz e motivado. Será meu primeiro desafio no futebol paulista e as expectativas são as melhores possíveis. Espero fazer uma boa temporada ao lado dos meus companheiros e conquistar o acesso”, afirmou o atleta.
CARREIRA
Revelado pelo Alecrim-RN, Xilú construiu sua carreira defendendo diversos clubes do país, com passagens por Itabaiana, Altos-PI, Penedense, Anapolina, entre outros. Em 2021, viveu um momento marcante ao conquistar o Campeonato Potiguar pelo Globo.
Já em 2025, o atacante atuou por duas equipes: disputou o Campeonato Goiano pelo Goiatuba e a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Parnahyba.
OUTROS NOMES
A Briosa também confirmou a chegada do zagueiro Douglas Alemão, de 34 anos, para a Série A3 de 2026. Experiente e habituado à competição, o defensor reforça o sistema defensivo na busca pelo acesso.
Em 2025, ele atuou no Campeonato Goiano pelo Jataiense, na Segunda Divisão do Distrito Federal pelo Brasília e na Segunda Divisão do Paranaense pelo Patriotas. Douglas Alemão acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro desde o início da carreira, em 2012, no Villa Nova-MG.
Outra novidade é o lateral-esquerdo Jota, de 23 anos, formado nas categorias de base do Osvaldo Cruz e do Atlético-GO, com passagem também pelo Red Bull Bragantino. Em 2025, defendeu o Pouso Alegre, disputando competições nacionais.
Por fim, o lateral-direito Tico, de 25 anos, campeão sul-mato-grossense com o Operário-MS, completa a lista de reforços. O jogador também disputou a Série D e a Copa do Brasil pelo clube de Campo Grande.






































































































































