CBF oficializa administrador temporário na Federação de Futebol do Piauí

A nomeação terá duração inicial de 90 dias e está amparada no artigo 142 do Estatuto da entidade máxima do futebol nacional

A medida foi adotada após o Ministério Público do Estado do Piauí ajuizar uma ação civil pública solicitando o afastamento da atual gestão da FFP

CBF
Foto: Staff Images Woman/CBF

Teresina, PI , 06 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a designação de Hélio Cury Filho, atual presidente da Federação Paranaense de Futebol, como administrador provisório da Federação de Futebol do Piauí (FFP).

A nomeação terá duração inicial de 90 dias e está amparada no artigo 142 do Estatuto da entidade máxima do futebol nacional.

MEDIDA

A medida foi adotada após o Ministério Público do Estado do Piauí ajuizar uma ação civil pública solicitando o afastamento da atual gestão da FFP. Além disso, o presidente da federação piauiense, Robert Brown Carcará, formalizou pedido de afastamento temporário por motivos de saúde, o que contribuiu para a necessidade de uma intervenção administrativa.

Diante do cenário, a CBF optou por uma ação cautelar com o objetivo de garantir a continuidade das atividades da Federação de Futebol do Piauí, assegurando a normalidade administrativa e o regular atendimento às demandas do futebol local. A decisão faz parte das atribuições estatutárias da confederação, que atua na supervisão e no suporte às federações estaduais.

RECONHECIMENTO

Reconhecido pela experiência na gestão esportiva, Hélio Cury Filho será responsável pelas funções ordinárias da FFP durante o período de transição. O administrador provisório também terá a missão de manter a CBF informada sobre todas as decisões e medidas adotadas no âmbito da federação.

NOTA DA CBF

Em nota, a CBF reforçou seu compromisso com a integridade, a boa governança e o desenvolvimento do futebol brasileiro, destacando a importância de garantir segurança institucional e o pleno funcionamento das federações filiadas em todo o país.