Técnico do Paulista quer time concentrado desde a largada da Série A3
O treinador ressaltou a necessidade de um trabalho concentrado, sobretudo por se tratar do primeiro jogo da temporada
Após a divulgação da tabela, o técnico Raphael Pereira falou sobre suas expectativas, enfatizando a necessidade de foco, equilíbrio e apoio da torcida
Jundiaí, SP , 06 (AFI) – O Paulista estreia na Série A3 diante da Itapirense no dia 25 de janeiro, no estádio Jayme Cintra. Na segunda rodada, a equipe volta a campo no dia 28 para enfrentar o Rio Claro, fora de casa.
Após a divulgação da tabela, o técnico Raphael Pereira falou sobre suas expectativas, enfatizando a necessidade de foco, equilíbrio e apoio da torcida. O treinador também projetou a sequência como visitante e destacou a importância de impor a identidade do clube.
“Nós sabíamos que a nossa estreia seria em casa e hoje isso foi confirmado com a divulgação da tabela completa pela Federação. Fazer um bom primeiro jogo é muito importante para a gente. A vitória é fundamental”, afirmou Raphael.
MAIS TRABALHO
O treinador ressaltou a necessidade de um trabalho concentrado, sobretudo por se tratar do primeiro jogo da temporada.
“A Itapirense vai ser um adversário duro, porque estreia sempre envolve ansiedade, controle da pressa e da velocidade para que isso não atrapalhe. Precisamos fazer um trabalho muito bem feito, com muita concentração, para manter o equilíbrio e realizar um grande jogo nessa estreia”, explicou.
RELAÇÃO COM A TORCIDA
Raphael também destacou o apoio da torcida como fator decisivo.
“É importante segurar o ímpeto da ansiedade, principalmente nesse primeiro contato com a torcida, que é fundamental. Já pedimos esse apoio do nosso torcedor, que nos incentive ao máximo. Sabemos da força que a nossa torcida tem.”
Apesar da dificuldade dos confrontos iniciais — contra Itapirense, Rio Claro e Marília —, o treinador reforçou que o Paulista precisa respeitar os adversários, mas impor sua identidade.
“Vamos respeitar todos os adversários, mas precisamos nos impor, colocar a nossa tradição, que é jogar para frente. A vitória em casa é fundamental. Temos de manter a nossa força e, ao lado do nosso torcedor, fazer um bom jogo. Agora é trabalhar ao máximo e focar na última semana que antecede a estreia para fazermos um grande início de campeonato”, concluiu o treinador do Galo.






































































































































