XV de Jaú oficializa mais dois reforços para a Série A3
Atletas chegam para aumentar as opções do técnico Tássio Lopes no Galo da Comarca na próxima temporada
O zagueiro Denilson e o lateral-direito Guilherme são os novos jogadores do XV de Jaú para a disputa da Série A3
Jaú, SP, 15 (AFI) – O XV de Jaú confirmou nesta quinta-feira o retorno do zagueiro Denilson e do lateral-direito Guilherme para a disputa da Série A3 do Paulista em 2026. Os dois atletas chegam para reforçar o elenco do Galo da Comarca na próxima temporada.
O defensor colombiano Denilson, de 23 anos, foi revelado pelo Valledupar e esteve em campo pelo XV de Jaú em 21 partidas entre 2024 e 2025. No restante da última temporada, o zagueiro defendeu o Flamengo-SP na Bezinha por seis jogos e ainda disputou nove partidas pelo Bataguassu, do Mato Grosso do Sul.
MERCADO DA BOLA
Já Guilherme, lateral-direito de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e do próprio XV de Jaú. O jogador soma 38 jogos pelo time profissional do Galo entre 2023 e 2025. Só neste ano, Guilherme atuou em 28 partidas por três equipes diferentes: foram 11 pelo XV, oito pelo Nacional de Muriaé-MG e nove pelo Queimadense, da Paraíba.
Com as duas novidades, o elenco do Galo da Comarca chega a 12 reforços confirmados para a briga na Série A3 do Paulista de 2026. O comando do time está nas mãos do técnico Tássio Lopes. O diretor de futebol Lucas Brando comentou sobre o planejamento e a formatação do grupo para a próxima temporada:
“Foi um processo que durou, ao todo, quatro meses. Hoje iniciamos os trabalhos com a apresentação dos atletas, as primeiras avaliações físicas e clínicas, e, ainda nesta semana, começaremos os primeiros trabalhos com bola para que possamos construir, passo a passo, essa temporada que estamos projetando para recolocar o XV de Jaú em seu devido lugar.”
PLANTEL ANUNCIADO DO GALO DA COMARCA
Goleiros
- Hugo, 24 anos, formado no Grêmio; passagens por Mirassol, Monte Azul e São José-RS; campeão da Copa Paulista 2024 pelo Monte Azul.
Laterais
- Guilherme Silva, formado na base do Palmeiras; participou do acesso da A4 para a A3.
- Quintero, equatoriano, ex-Esmeraldas Petrolero-EQU, Flamengo-SP e Bataguassu; 21 anos e três acessos no currículo.
Zagueiros
- Denilson, 23 anos, ex-Flamengo de Guarulhos e Valledupar (Colômbia).
- Mikael, 23 anos, ex-Luverdense, Itapirense — onde conquistou um acesso — e Ferroviário-CE.
Meio-campistas
- Vinicius Tavares, volante, 21 anos, ex-Santacruzense e Grêmio Maringá.
- Diego Lopes, volante, 26 anos, com passagens por São Bernardo, Itapirense, Cascavel-PR; tem acesso à Série A do Paranaense.
- Vitinho, meia-atacante, 24 anos, formado no Palmeiras; ex-Red Bull Bragantino, Portuguesa Santista, Audax Rio, Camboriú-SC e Petrolina-PE.
- Júlio César, meia-atacante, 31 anos, ex-Criciúma, Chapecoense, Náutico, Atlético-GO, Avaí, Guarani, Ponte Preta e Portimonense (POR); acumula dois acessos (Criciúma e Jaraguá).
Atacantes
- Edgar Vieira Gomes (Gugu), 29 anos, ex-Cruzeiro, Coritiba, Avaí e clubes do Kuwait e da Arábia Saudita; foi um dos artilheiros da 2ª Liga do Kuwait, jogou a Série A pelo Paraná e soma acessos pelo Serra-ES, além do título da Copa Espírito Santo.
- Mariano, 28 anos, ex-Patriotas-PR, Centro Oeste, Paulista e São Joseense-PR.
- Vicente de Paulla, 29 anos, com passagens por clubes da Índia, Ucrânia, Albânia e pelo São José EC na Série A2 de 2023.






































































































































