Aparecidense anuncia ex-goleiro do Internacional como novo técnico

Ex-Inter, Renan assume o comando da Aparecidense para o Goianão e Série D em 2026.

Ex-goleiro do Internacional, Renan é anunciado como novo técnico da Aparecidense para a temporada 2026.

Aparecidense-2025
Renan atuou como goleiro pelo Internacional. (Foto: Divulgação/Aparecidense)

Goiânia, GO, 5 (AFI) – O ex-goleiro Renan, conhecido por suas atuações no Internacional e no Goiás, foi anunciado como o novo técnico da Aparecidense para a temporada 2026.

O acerto veio na noite desta quarta-feira, reforçando o Camaleão para a próxima temporada após uma trajetória marcante como jogador e início promissor na beira do campo.

Com 40 anos, Renan pendurou as luvas em 2022, depois de encerrar a carreira no Marcílio Dias. Ao longo do tempo, também defendeu clubes como Paraná, Ceará e até o espanhol Valencia. Como técnico, ainda está ganhando cancha: passou pelo Barra-SC, seu único desafio profissional até aqui, além da equipe sub-20 do Inter.

Técnico Renan Brito - Foto: Rafaela Frison / Internacional
Técnico Renan Brito – Foto: Rafaela Frison / Internacional

GOIANÃO E SÉRIE D

O grande desafio de Renan agora é comandar a Aparecidense no Campeonato Goiano e na Série D em 2026. Em 2025, o Camaleão acabou eliminado pelo Goiatuba nas oitavas de final da quarta divisão nacional, deixando a torcida com vontade de dias melhores.

“Nossa expectativa é de realizar um bom trabalho de preparação nessa pré-temporada para atingirmos os nossos objetivos. A Aparecidense é uma equipe tradicional, que sempre disputa e faz excelentes campanhas, e vamos fazer o nosso melhor para representar o clube”, comentou Renan Brito.

Além do novo comandante, o clube anunciou Zé Carlos Leal para assumir a coordenação de futebol. Ex-jogador de Goiás, Corinthians e do próprio Camaleão, ele chega para fortalecer a estrutura fora das quatro linhas.

NOVA DIREÇÃO

Renan chega com a missão de dar nova cara ao time e buscar voos mais altos. A participação na Série D promete ser outro grande teste, depois de um ano difícil para a Aparecidense. O clube aposta na juventude e na experiência do novo treinador para surpreender na temporada que vem.