Série A3: Antes de jogo, Francana negocia patrimônio

Franca, SP, 14 (AFI) – A Francana realiza a quarta partida pelo Campeonato da A3, nesta sexta-feira, no Estádio José Lancha Filho, num ambiente de muita euforia e otimismo entre seus dirigentes e torcedores. Ocorre que aliado à boa colocação na classificação e a vitória contra o Santacruzense, por 2 a 0, viu neste meio de semana encaminhar de forma muito positiva um problema crônico que ameaçava o patrimônio do clube fundado em 1912, em razão das várias dívidas que vieram se acumulando.

Durante encontro com o prefeito da cidade, Sidnei Rocha, o presidente José Servino Braga e dirigentes acertaram uma negociação em que a Prefeitura vai adquirir a sede administrativa e demais instalações, em valor aproximado de R$ 5,6 milhões, para no local estruturar um moderno e amplo Centro de Treinamento e Formação de Atletas. O mais importante é que a Francana vai poder fazer uso dessas instalações para sua preparação.

Com isso as atenções poderão ser centradas na administração do futebol, disse o presidente, que se reunirá com os conselheiros para detalhar a proposta da Prefeitura e providenciar a documentação necessária.

Enquanto isso, no campo do Palmeirinhas, o técnico Wantuil Rodrigues realizou treinamento coletivo apronto com vistas a este jogo, definindo basicamente os 11 atletas que começam o confronto contra o São Bernardo. Uma dúvida persistia na lateral-esquerda, entre Edivânio e Thiago Rocha, enquanto no lado direito, Paulo Souza fará sua reestréia na cidade e será uma das atrações.

O jogo começa às 20h30, no estádio municipal, que teve o gramado reformado nas últimas semanas pela Prefeitura e deverá estar com 80% das duas condições. Os dirigentes esperam um grande público e os ingressos estão à venda em vários pontos da cidade. O time base deve ser de Alexandre; Paulo Souza, Rodrigão, Tiago e Edivânio (Thiago Rocha); Lico, Fabrício, Gilmar Baiano e Elivélton; Milton e Hudson.