Ceará x Corinthians - O maior público da Série B?!
Fortaleza, CE, 21 (AFI) – O duelo de alvinegros entres Ceará e Corinthians nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza, deve ter o maior público do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será válido pela 13ª rodada.
Os dirigentes acreditam que o estádio receberá um público de aproximadamente 50 mil pessoas.
“Estamos esperando casa cheia para este jogo”, afirmou o diretor Valdemar Patrão, por meio do site oficial do Ceará.
Até este final de semana, 24 mil ingressos haviam sido vendidos. Restam seis mil da primeira carga (de 30 mil) e mais 20 mil, que foram colocados à venda nesta segunda-feira.
Ceará e Corinthians buscam a reabilitação. O Vovô perdeu para o Barueri, por 4 a 3, e está em sétimo lugar, com 18 pontos. Já o Timão sofreu sua primeira derrota na Série B (1 a 0 para o Bahia), mas segue na ponta, com 27 pontos.
Confrontos
A história dos confrontos entre as equipes registra 11 jogos, com sete vitórias corintianas, três empates e uma derrota, com 14 gols pró e quatro contra. O último triunfo do Timão sobre os cearenses aconteceu há 22 anos: em 22 de outubro de 1986, 4 x 0, no Pacaembu, com gols de Edmar (2), Argeu (contra) e Cristóvão.
Mas já faz um bom tempo que os alvinegros paulistas e cearenses não se enfrentam. O último duelo foi no dia 31 de outubro de 1995, quando Timão e Vovô duelaram pela primeira fase da extinta Copa Conmebol.
O jogo, disputado no Pacaembu, terminou empatado por 2 a 2, com gol de Clóvis e Serginho, para o Timão, e Sérgio Alves e Fábio, para os visitantes. Na decisão por pênaltis, Ronaldo defendeu as cobranças de Anselmo e Fernando e garantiu a passagem da equipe de Parque São Jorge para enfrentar o América de Cali-COL nas quartas-de-final.
Eu também quero!
O Ceará quer tirar uma casquinha do líder Corinthians. E para atingir seu objetivo, o técnico Lula Pereira deve fazer algumas modificações. Na lateral-direita, Izaquiel perdeu espaço para Dedé. No meio-campo, Chicão e Alex Brás saem da equipe para as entradas de Mancuso e Cleisson.
Já o artilheiro do time, Vavá, foi poupado pelo departamento médico por conta de uma faringite, mas deve jogar ao lado de Ciel. Luis Carlos segue no banco. O ataque cearense é mesmo infernal: Vavá e Luis Carlos já marcaram 8 gols cada, enquanto Ciel, em ótima fase, fez três.
Força máxima!
O técnico Mano Menezes poderá contar com três importantes retornos ao time titular. Isso mesmo, pois o zagueiro Chicão e o atacante Dentinho cumpriram suspensão e ficam à disposição do treinador. Assim como o meio-campo Douglas, que ficou no banco de reservas contra os baianos, mas deve recuperar a vaga.
Dessa forma, o zagueiro Fábio Ferreira, o meio-campo Lulinha e o atacante uruguaio Acosta devem voltar à reserva e ficarem como opção. Apesar de ter falhado no gol do Bahia, o goleiro Felipe (foto) será mantido como titular na meta do Timão.
“Não podemos perder o foco. Não estamos brigando para sermos invictos, mas para conquistar o titulo e o acesso”, deixou claro o treinador.
Ficha Técnica
Ceará x Corinthians
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 22/07/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Luiz Sobral – PE
Ceará
Adilson; Dedé, André Rancharia, Dezinho e Fábio Vidal; Michel, Mancuso, Cleisson e Marcos Paraná; Ciel e Luiz Carlos.
Técnico: Lula Pereira
Corinthians
Felipe; Dênis, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho e Herrera.
Técnico: Mano Menezes





































































































































