Quem quer centroavantes?

Alguns clubes do futebol brasileiro têm em seus times, dois, três centroavantes e mesmo assim não se dão por satisfeitos.

por SÍLVIO GUMIERO - Campinas

Parafraseando o animador Sílvio Santos, com o seu quadro "quem quer dinheiro?", alguns clubes do futebol brasileiro têm em seus times, dois, três centroavantes e mesmo assim não se dão por satisfeitos.

Barrios virou reserva de luxo no Palmeiras
Barrios virou reserva de luxo no Palmeiras
O Palmeiras, atual campeão brasileiro, tem Alecsandro, Leandro Pereira, o Banana, e Lucas Barrios. Está louco para trazer outro Lucas, o argentino Lucas Pratto, que está no Atlético Mineiro. Está atrás também do colombiano Borja do Atlético de Medellin.

O Atlético Mineiro, por sua vez, tem o Fred, o Lucas Pratto e acaba de contratar Rafael Moura, o He Man. O Flamengo conta com o peruano Guerrero, Leandro Damião e Felipe Vizeu, que veio da base. Disputou a Copa São Paulo de Juniores de 2016 e foi campeão.

O Santos tem o experiente artilheiro Ricardo Oliveira e o Rodrigão, goleador do Nordeste, que chegou no ano passado. Mesmo assim quer contratar mais um centroavante.

O seu presidente, Modesto Roma Júnior, foi até Buenos Aires buscar Barcos, o Pirata, e não conseguiu. Voltou de mão abanando.

Lucca perdeu espaço no turbulento Corinthians
Lucca perdeu espaço no turbulento Corinthians

O São Paulo conta com Chaves, Pedro e está querendo a volta do argentino Calleri, que joga na Itália. Luís Fabiano, o Fabuloso, que esteve na China em 2016 é alvo do Vasco e da Ponte Preta, que tem o Pottker.

O 'bruxo' Pottker pode ir para o Corinthians que já conta para a posição com Gustavo, Lucca e acabou de contratar o turco Kazim e o Jô.

A safra desse tipo de artilheiro no início de temporada, e com um número elevado nos mesmos times, é surpreendente.

Haja centroavantes.

SÍLVIO GUMIERO
Silvio Gumiero Neto é publicitário desde 1971, diretor da Produto Propaganda Ltda. (www.produto.com.br) em Campinas. Trabalhou na TV Globo de São Paulo e na EPTV Campinas. Cursos: Propaganda (PUC-Campinas), Jornalismo (PUC-Campinas), Marke
Veja perfil completo
Veja todos