Oswaldo de Oliveira no Corinthians para quê ?

Aos 65 anos, Oswaldo de Oliveira é considerado "treinador de geração ultrapassada".

por SÍLVIO GUMIERO - Campinas

Alô Corinthians!

Alô presidente Roberto de Andrade!! Alô torcida corinthiana!!! Oswaldo de Oliveira para quê?

Depois de dois dias de suspense, o treinador Oswaldo de Oliveira está confirmado no Timão. E como ele é esperto, já vai orientar o time do banco no jogo contra o América Mineiro no próximo domingo. Vitória no papo contra o último colocado.

Segundo informações, quando Tite foi para a Seleção Brasileira, o presidente não queria o Cristóvão Borges, mas foi voto vencido. Com a demissão dele e alguns jogos sob o comando do Fábio Carille, Roberto de Andrade bateu o pé e contratou o Oswaldo.

Oswaldo de Oliveira sob os olhares desconfiados dos próprios companheiros de trabalho. Foto: Rodrigo Gazzanel - Agência Corinthians
Oswaldo de Oliveira sob os olhares desconfiados dos próprios companheiros de trabalho. Foto: Rodrigo Gazzanel - Agência Corinthians

Ele chega com protestos de muitos, inclusive do diretor de futebol Eduardo Ferreira, que se demitiu. É uma desconfiança que atinge a grande maioria dos corintianos. Na sua apresentação e na entrevista coletiva, Oswaldo deixou claro que o seu trabalho é para ter resultado em 2017, mesmo porque o contrato vai até dezembro.

O clube pagou ou está pagando a multa rescisória do Cristóvão e penso que o mesmo vai acontecer com o Oswaldo, logo, logo. Apesar de a caixa não estar cheia, muito pelo contrário, lá vai dinheiro para essas contratações erradas.

Nessa coletiva, espertamente, Oswaldo focou a conquista do campeonato mundial do ano 2000 e disse que a torcida foi marcante. Agora, mais do que nunca, ele quer que a torcida troque a vaia pelo aplauso, que abrace o time.

Oswaldo não se reciclou.

Ele é bom nas desculpas, com fala mansa alternada com respostas ríspidas, quando ele é questionado ou contrariado. Oswaldo é hoje, talvez, um "boa praça". Só. Treinador que pode levar o Corinthians a ganhar títulos, é o que ele não é.

Aos 65 anos, Oswaldo de Oliveira é considerado "treinador de geração ultrapassada".

Então ele veio para quê?

SÍLVIO GUMIERO
Silvio Gumiero Neto é publicitário desde 1971, diretor da Produto Propaganda Ltda. (www.produto.com.br) em Campinas. Trabalhou na TV Globo de São Paulo e na EPTV Campinas. Cursos: Propaganda (PUC-Campinas), Jornalismo (PUC-Campinas), Marke
Veja perfil completo
Veja todos