A bomba no Corinthians estourou na cabeça de Cristovão Borges

Qual era a culpa do Cristóvão na incompetência da diretoria em desmanchar o time em mais de uma vez, em um total de 20 jogadores?

por SÍLVIO GUMIERO - Campinas

A torcida do Corinthians começou a se manifestar contra, desde o momento da chegada do treinador Cristóvão Borges. Substituir o Tite, era, é, e será muito difícil para qualquer treinador vitorioso. Muito mais para o Cristóvão, que pode ser educado, bonzinho, do bem, mas não tinha o perfil de um treinador que poderia levar o Timão ao bicampeonato brasileiro.

Cristovão estava garantido no cargo...até antes do clássico
Cristovão estava garantido no cargo...até antes do clássico

Pois bem, mas vamos lá! Qual era a culpa do Cristóvão na incompetência da diretoria em desmanchar o time em mais de uma vez, em um total de 20 jogadores?

Qual era a culpa do Cristóvão em ter no elenco Vilson, Cristian, Romero, Lucca, o recém chegado Gustavo e outros sem níveis técnicos para vestir a camisa do Timão?

Em entrevista, dias antes da derrota para o Palmeiras por dois a zero, o presidente Roberto de Andrade declarou que o Cristóvão seria o treinador até o final do Brasileirão.

Logo após a derrota, mais precisamente uma hora depois, ele deu uma coletiva e falou que o Cristóvão estava demitido.

A incoerência está sempre junto aos dirigentes e mais uma vez ela apareceu na boca do Roberto de Andrade. Esse papo de os dirigentes falarem que o treinador está garantido é cascata, é balela. Quando os resultados não aparecem, a culpa é do treinador e lógico, estourou no Cristóvão.

Presidente foi o mais xingado no Itaquerão. Sobrou pra quem?
Presidente foi o mais xingado no Itaquerão. Sobrou pra quem?

Na mesma coletiva da demissão do Cristóvão, o presidente corintiano anunciou o novo treinador. É o auxiliar técnico Fábio Carilli e ficará até dezembro.

Dá para acreditar?

A incoerência poderá, mais uma vez, ocupar o lugar da competência. E a Fiel nação corintiana, como é que fica?

Ora, fica para depois, mais precisamente para 2017.

SÍLVIO GUMIERO
Silvio Gumiero Neto é publicitário desde 1971, diretor da Produto Propaganda Ltda. (www.produto.com.br) em Campinas. Trabalhou na TV Globo de São Paulo e na EPTV Campinas. Cursos: Propaganda (PUC-Campinas), Jornalismo (PUC-Campinas), Marke
Veja perfil completo
Veja todos