Brasil já é líder das Eliminatórias da Copa da Rússia após quatro jogos com Tite

A verdade é que a Venezuela é muito ruim e o time de Tite poderia até ter goleado.

por SÉRGIO CARVALHO - Campinas

Seleção Brasileira venceu mais uma nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Desta vez o adversário foi a medíocre Venezuela que, mesmo em casa, não fez grande resistência ao time brasileiro. Para que vocês tenham uma ideia, a posse de bola durante os pouco mais de noventa minutos de jogo, foi do Brasil com quase setenta por cento de domínio. A verdade é que a Venezuela é muito ruim e o time de Tite poderia até ter goleado.

De qualquer forma, importante mesmo foi a vitória que deu mais três pontos para a equipe brasileira e a colocou na liderança isolada do torneio. Entre os jogadores que estiveram em ação pelo Brasil destaque para Gabriel Jesus que fez um gol de placa, por cobertura, e abriu o placar para a seleção verde e amarela.

O segundo gol só saiu no segundo tempo em toque sutil de William que, mesmo sem ângulo, venceu o goleiro local. Na defesa, Miranda e Marquinhos estiveram impecáveis. Daniel e Felipe Luiz apoiaram pouco mas foram eficientes. Fernandinho fez o feijão com arroz e Renato Augusto destacou-se nos desarmes e bons lançamentos. Paulinho esteve discreto. William teve bons momentos e fez um gol enquanto Phillippe Coutinho movimentou-se muito mas não foi feliz nas conclusões.

Em resumo: exibição aceitável da Seleção Brasileira e a quarta vitória de Tite em quatro jogos disputados. Técnico está invicto desde que estreou e prova que sua indicação para o cargo foi extremamente acertada. O Brasil mais do que nunca está no caminho certo e certamente vai terminar essas Eliminatórias em primeiro lugar porque é mesmo o melhor time da competição.

Que venha a Copa de 2018.

C * U * R * T * A * S

* OUTROS resultados da décima rodada das Eliminatórias. Bolívia 2 x Equador 2, Colômbia 2 x Uruguai 2, Chile 2 x 1 Peru e Argentina 0 x 1 Paraguai. Com esses resultados a classificação ficou assim. Brasil em primeiro com 21. Uruguai, 20. Equador e Colômbia, 17. Argentina, 16. Paraguai, 15. Chile, 14. Peru e Bolívia, 8.

Messi deve voltar no Mineirão, onde perdemos para a Alemanha por 7 a 1
Messi deve voltar no Mineirão, onde perdemos para a Alemanha por 7 a 1

* A VENEZUELA está em último lugar com apenas 2 pontos ganhos em dez jogos. A maior surpresa da rodada foi sem dúvida a derrota da Argentina para o Paraguai. O mando do jogo foi dos argentinos que mesmo assim fizeram péssima exibição. Messi, mais uma vez, esteve fora. O técnico Bauza, ex-São Paulo, faz péssimo trabalho.

* AS ELIMINATÓRIAS da Copa terão sequência no próximo mês de novembro. Vamos aos jogos. No dia 10 jogam Colômbia x Chile, Uruguai x Equador, Paraguai x Peru, Brasil x Argentina (no Mineirão) e Venezuela x Bolívia. Esta será a décima primeira rodada do torneio. O destaque é o clássico sul americano, Brasil e Argentina.

* O MANDO será da Seleção Brasileira. O local já está definido. Será em Belo Horizonte, no Mineirão. Provavelmente com lotação completa. Por jogar em casa, o time brasileiro vai entrar em campo como favorito. Os argentinos não atravessam bom momento e dificilmente conseguirão ganhar pontos nesta partida. Espetáculo promete.

* NO DIA 15 de novembro, uma terça feira, mais cinco jogos serão disputados. Bolívia x Paraguai, Equador x Venezuela, Chile x Uruguai, Argentina x Colômbia (um jogão) e Peru x Brasil, em Lima. Neste jogo o time de Tite também entra em campo com maiores possibilidades de vitória. Fase brasileira é bem superior a da equipe peruana.

SÉRGIO CARVALHO
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol Interi
Veja perfil completo
Veja todos