JULIO VITOR. Escale ele no time da Ponte Preta presidente

Nova aposta da Ponte Preta, realmente, é um garoto de talento e que precisa jogar o mais rápido possível

por ROBERTO GINEFRA - Campinas

Eu assisti o DVD de jogos com jogadas e gols deste moleque que ainda tem 15 anos e fará 16 em fevereiro. Já foi convocado é titular da Seleção Brasileira Sub-17. Vai se apresentar de novo em 2017. Vamos então para ilustrar lembrar que com 16 anos Vicente Feola lançou Pelé na seleção principal, com 17 anos.

Julio Vitor: 15 anos e futuro promissor na Ponte Preta
Julio Vitor: 15 anos e futuro promissor na Ponte Preta

Também com 17 anos Wagner Mancini lançou Neymar no Santos, aí depois o Luxemburgo colocou-o no banco. Em seguida Dorival Junior assumiu a equipe e Neymar voltou a ser titular. Campeão Paulista, Campeão Copa Brasil e não foi chamado por Dunga para a Copa da África deixando o povo brasileiro indignado.O resto da historia dele todos sabem.

Também com 15 anos, Irati ex-jogador de futebol do Botafogo do Rio, trouxe de Pau Grande o menino Manuel Francisco, entregou ao Nilton Santos (muito amigo dele) e disse: põe pra jogar em cima de você.

Nilton não viu a bola no coletivo todo e exigiu que o tal da Manuel (Garrincha) fosse contratado. Com 20 anos era titular da seleção desta vez intimação feita por Zezé Moreira que era seu treinador e deu no que deu a partir de 1953.

Toda essa história para que o presidente exija a escalação dele. Alguém sempre tem que colocar em cima da mesa. Vejam o DVD no site Futebol Interior e esse garoto descoberto por Julio César, aquele zagueiro do Bugre bom de bola e que hoje está no Rio Branco de Americana, aposta tudo nele.

Joga muito pela idade e a comissão técnica da Ponte Preta agora pode assumir porque o Presidente foi correndo fechar negócio. Até que enfim alguém teve coragem, atitude e foi rápido. Esse moleque joga aquele futebol que Pelé, Garrincha e Neymar jogaram e joga. Já perdemos o Leandrinho vamos fazer como o Santos. Um bom fixo, produtividade e multa altíssima senão vem um grande e leva com apoio de patrocinador.

Vanderlei Pereira fez uma grande aposta certa
Vanderlei Pereira fez uma grande aposta certa

Aliás depois que começar a jogar vai chover patrocínio igual ao de equipe top. Ontem critiquei, hoje elogio o Vanderlei Pereira, presidente da Macaca. Se mete mais presidente. Nossa comissão só tem cagão e medrosos, ninguém arrisca nada. Hoje o Santos, São Paulo, etc tem 85% do time formado na base.

Em tempo: temos um centroavante no sub-20 chamado Gustavo (18 anos) que temos que cuidar como outra joia. Falta acertar Antonio Carlos e João Vitor e trazer um meia bom de nome e que arraste a torcida para o campo, sem esquecer do bom vinho Luiz Fabiano (vinho de 36 anos) mas tem nome e sabe tudo das manhas e de gol.

Torcedores não esqueçam que essa criança de 15 anos Julio Vitor que tá chegando é uma criança. Peguem no colo e não exijam mais do que hoje ele dará . Parabéns Ponte Preta pela aquisição que num futuro muito próximo fará a Nega Véia subir no ranking nacional e mundial. Vcs devem achar que estou exagerando.

Esperem e verão.

ROBERTO GINEFRA
Roberto Ginefra é Consultor em Comunicações, Marketing, Vendas e Marcas. Radialista desde o início dos anos 70, começou na Rádio Cultura AM de Campinas (hoje CBN) com o programa New Top´s International, só com músicas importadas, primeiro programa terceirizado do rádio campineiro, todas as
Veja perfil completo
Veja todos