Será que Ney da Matta, novo treinador do Guarani, vai escalar o time pela sua cabeça

Comandante chega indicando o meia Fellipe Mateus

por ARIOVALDO IZAC - Campinas

Tenho lá minhas divergências em relação à escalações e substituições feitas pelo treinador Eduardo Baptista, da Ponte Preta. Todavia, reconheço que ele tem personalidade forte para não se deixar levar por clamores de imprensa e torcedores para entrada desse ou aquele jogador no time.

Certo ou errado, Baptista segue lá as suas convicções, exceto nesse período em que a proposta de escapar do rebaixamento foi atingida, e que já vários jogadores estão de malas prontas.

Não, o assunto não é Ponte Preta. Eduardo Baptista foi enfocado porque difere dos últimos treinadores que passaram pelo Guarani, que se assustaram com grito da galera e mídia quanto a jogador tido como intocável na equipe.

NEY DA MATTA

Leio no portal da casa material desta quarta-feira do Guarani, já com Ney da Matta definido como treinador para o Campeonato Paulista da Série A2.

E sabiamente ele indicou o bom meia Fellipe Mateus, campeão da Série C do Brasileiro pelo Boa Esporte, como um dos reforços.

Caso haja acerto com o jogador, é evidente que terá camisa na equipe, e provavelmente para reviver articulações das jogadas com o meia-atacante Brian Samuda.

Por essas e outras, dirigentes bugrinos não deveriam ter se apressado em renovações de contratos, sem que o novo treinador avaliasse.

Caso Ney da Matta tenha sido consultado sobre renovações e deu aval, vai cair em contradição sobre os reforços indicados.

A rigor, se Ney da Matta repetir no Guarani o perfil de futebol compactado, em que o atleta é obrigado a marcar e atacar, não se observará o buraco que ficava no meio de campo da equipe, com sobrecarga aos volantes.

Vamos aguardar.

ARIOVALDO IZAC
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos