ABC inova com sistema Uber para os seus torcedores

Iniciativa é válida a partir do jogo contra o Guarani

por ARIOVALDO IZAC - Campinas

O que ABC e Guarani nos reservam para o jogo da noite deste domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, não me atrevo a antecipar, até porque não faz parte do perfil da coluna o achismo pré-jogo.

Tem gente que não viu um jogo sequer do time potiguar na temporada e opina mostrando uma convicção ímpar sobre a conjuntura. Pior é que o pobre torcedor acredita.

Do ABC dá pra citar a inovação da diretoria ao fazer parceria com o serviço de aplicativo Uber local, de forma que o torcedor tenha mais comodidade de transporte para se deslocar ao Estádio Frasqueirão.

E mais: na primeira viagem um desconto de R$ 20 e direito do passageiro embarcar e desembarcar em local especial do estádio, segundo informação do site oficial do clube.

Eis aí uma iniciativa válida, que merece ser copiada ou adaptada em Campinas.

INCONVENIÊNCIA

É sabido que uma infinidade de torcedores deixa de frequentar os estádios Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro pela problemática de se locomover com seus respectivos automóveis.

Tudo começa com dificuldade para estacionamento nas cercanias, segue pela inconveniência dos flanelinhas que cobram absurdo a pretexto de olhar o veículo, e finaliza pela incerteza de avaria e até furto do carro.

Já que a cartolada do Guarani deve seguir em peso para Natal, que pelo menos dê uma espiada sobre como funciona o esquema de Uber por lá, e que se faça as devidas adaptações por aqui.

O torcedor agradece.

ARIOVALDO IZAC
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos