ASA, adversário do Guarani, ainda não perdeu em seus domínios na competição

Atacante Reinaldo Alagoano já marcou oito gols

por ARIOVALDO IZAC - Campinas

Erroneamente definimos a sigla ASA, do clube do interior de Alagoas, no masculino. Convenhamos que Agremiação Sportiva Arapiraquense tem conotação no feminino, correto?

Saindo dos ‘entretantos’ e ficando nos ‘finalmentes’, já que a equipe será adversária do Guarani no mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C, por que não saibamos um pouco mais sobre ela?

O time alagoano iniciou a competição derrapando em seus domínios contra equipes de menor expressão nos empates contra Confiança (1 a 1) e River (0 a 0), mas não perdeu em Arapiraca para Botafogo da Paraíba (0 x 0) e Fortaleza (1 a 1), adversários classificados à segunda fase.

Jogando em seus domínios, o time não foi derrotado. Registra seis empates e três vitórias.

REINALDO ALAGOANO

Por obrigação de ofício vasculhei sites e jornais alagoanos em busca de outras informações sobre o time Arapiraquense, e aí a principal constatação é que o atacante Reinaldo Alagoano, 30 anos de idade, está credenciado entre os goleadores da competição com oito gols.

O colunista Fernando Murta, do jornal Diário de Arapiraca, cita que o elenco foi montado basicamente nesta temporada e, salvo engano, apenas o volante Jorginho é remanescente no clube desde 2009.

Entre os titulares, quem tem mais idade é o volante Ramalho, com 36 anos. O goleiro Thiago Braga completou 32 anos em maio. Os demais estão em faixa etária inferior aos 30 anos, inclusive o elenco foi enxertado com alguns garotos da base.

Ainda segundo o jornalista Murta, para efeito salarial os ‘meses são compridos, com mais de 30 dias’. Nem por isso reflete em queda de rendimento à boleirada.

PREFEITURA

Com apoio da prefeitura local foram instaladas arquibancadas metálicas para ampliar as dependências do Estádio Coaracy Mata Fonseca, local confirmado pela CBF para o primeiro confronto com o Guarani no dia 1º de outubro - sábado subsequente - às 19h, mesmo horário da segunda e decisiva partida no dia oito de outubro em Campinas, com transmissão ao vivo através da TV Brasil e Esporte Interativo Maxx.

Durante a primeira fase da competição, o representante de Alagoas fixou preço de ingresso de arquibancada entre R$ 20 e R$ 30. Agora, ainda não foi informado sobre a hipótese de aumento de preço.

ARIOVALDO IZAC
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos