Brasileiro
A
B
C

Onde Anda: Cláudio Pitbull, ex-atacante de Grêmio e Porto


Publicado na quinta-feira,
12 de fevereiro de 2009

Campinas, SP, 12 (AFI) – Quem nunca ouviu falar no nome do atacante Cláudio Melojaro? Ninguém! Mas e se eu disser Cláudio Pitbull (foto)? Isso mesmo, aquele que começou no Grêmio e passou por diversos clubes do futebol brasileiro e internacional, como: Juventude, Santos, Fluminense e Porto. Atualmente, o jogador abrilhanta o futebol da Romênia, pois atua pelo Rapid Bucaresti.

Veja também:
Opinião Silvio Gumiero: Espetáculo do Individualismo

Pitbull, de 27 anos, está no clube romeno por empréstimo, pois antes disso esteve atuando pelo Vitória de Setúbal, de Portugal. O jogador pertence ao Porto, também de Portugal, e antes do Rapid jogou no Académica e pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita.

O jogador ganhou destaque na temporada 2002-2004, quando marcou 21 gols com a camisa do Tricolor gaúcho e foi um dos principais jogadores do elenco. Depois disso, Pitbull foi vendido ao Porto, mas teve péssima passagem pelo clube português, sendo emprestado constantemente.

No Santos, Cláudio Pitbull atuou por 11 jogos, marcando somente dois gols. Após disso, repetiu os dois gols com a camisa do Fluminense, onde participou de 21 partidas. No Setúbal foram sete gols em 25 jogos, muito longe do desempenho do Grêmio.

Foi justamente no Tricolor Gaúcho que Pitbull conquistou os principais títulos. O jogador é bicampeão gaúcho em 1999 e 2001, além do título da Copa do Brasil em 2001. Pitbull ainda ostenta a taça da Carlsberg Cup em 2007/2008 pelo Setúbal.

Quando o Corinthians contrato o argentino Carlitos Tevez, em 2005, o então comentarista da Rede Record Osmar de Oliveira chegou a afirmar que seria muito melhor ter contratado o Cláudio Pitbull. Será que ele tinha razão?

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados