Paulista
A1
A2
A3

Onde Anda Oséas, ex-atacante do Verdão e “ídolo” do Timão?


Publicado na sexta-feira,
2 de janeiro de 2009

Campinas, SP, 2 (AFI) – Hoje morando em Salvador-BA, sua terra natal, Oséas (foto) marcou história no Palmeiras. Atacante do tipo “trombador”, fez 65 gols em 172 partidas com a camisa do Verdão.

Apesar de vários tentos decisivos, o jogador também ficou marcado por marcar um gol contra em um clássico ante o rival Corinthians. O lance aconteceu em 1998. Na oportunidade, o atacante foi cortar um escanteio, mas errou o alvo e cabeceou no ângulo de Marcos, que nada pôde fazer.

Depois disso, a torcida corintiana passou a gritar o nome de Oséas até o final da partida. Mesmo assim, o jogador não se abalou e foi importante para conquistas futuras do Verdão.

Também em 98, marcou aos 44 minutos do segundo tempo o gol que garantiu o título da Copa do Brasil a favor do alviverde, contra o Cruzeiro. Em um dos últimos lances da partida, acertou uma bomba sem ângulo e evitou que a decisão fosse para os pênaltis.

No ano seguinte, a estrela de Oséas voltou a brilhar. Na final da Libertadores de 99, contra o América de Cali, em pleno Palestra Itália, foi dele o gol que levou a disputa para os pênaltis, onde o goleiro Marcos brilhou e o Verdão conquistou o direito de disputar o Mundial no Japão, perdido para o Manchester United, da Inglaterra.

Ainda no Palestra, conquistou a Copa Mercosul de 1998. Depois do Palmeiras, o atacante foi para o Cruzeiro. Na Raposa, se redimiu do gol feito pelo Verdão, em 98, e sagrou-se campeão da mesma Copa do Brasil, em cima do São Paulo, em 2000.

Outros times
Além de Palmeiras e Cruzeiro, Oséas defendeu o Galícia-BA, clube que o revelou para o futebol, o Mourinense-SE, o Atlético-PR, da onde saiu a peso de ouro para o Verdão, em 1997, o Santos, o Internacional, o Brasiliense e o Uberlândia, último time de sua carreira.

Fora do Brasil, esteve no Vissel Kobe, do Japão, e no Pontevedra, da Espanha. Atualmente com 37 anos, não abandou o futebol por completo após pendurar as chuteiras. Em 2008, inclusive, participou do time de Showbol do Palmeiras.

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados