Paulista
A1
A2
A3

Fifa revela os finalistas ao prêmio de melhor do mundo


Publicado na sexta-feira,
30 de novembro de 2007

Campinas, SP, 30 (AFI) - Nesta sexta-feira, a Fifa anunciou os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo. Entre os finalistas novamente um brasileiro, o favorito ao título, Kaká, que joga no Milan. Os outros dois são: Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e Lionel Messi, do Barcelona. O prêmio será entregue no dia 17, em Zurich, na Suíça.

O brasileiro já faturou a Bola de Ouro, prêmio da revista francesa "France Football", que será entregue neste domingo, em Paris. Neste ano, o meio-campo do Milan foi dos destaques do time italiano na conquista da Liga dos Campeões. Os concorrentes são forte. O português segue como franco atirador para levar o segundo lugar e o argentino para ficar com o bronze, mesmo em excelente fase no Barcelona.

No último ano, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro levou prêmio, após a Itália ficar com o Tetra da Copa do Mundo, disputada na Alemanha. Em 17 edições da premiação os brasileiros levaram sete vezes, sendo as duas últimas com Ronaldinho Gaúcho, em 2004 e 2005. Antes dele, Ronaldo, três vezes e Romário e Rivaldo uma vez cada.

Festa também feminina!
Mas não são somente entre os homens que os brasileiros se destacam. Entre as mulheres, a atacantes brasileiras Marta e Cristiane vão concorrer com a alemã Prinz. A camisa 10 da Seleção Brasileira levou o prêmio em 2006, mas esta edição deve ficar com a alemã, campeã da Copa do Mundo, na China.

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados