Futebol Interior - A melhor informação esportiva da internet !
Placar Ao VivoAcesse o Futebol Interior pelo Celular, Smartphone ou PDAÁudios e Vídeos do Futebol Interior
 
 
 

COLUNAS FI
  Renato Ferraz Sampaio Savy
  Escalação irregular e duplicidade contratual

 
Argentina 3 x 0 Brasil - Ouro? Só se for em 2012!

BrasilxArgentina_03_200.jpgPequim, China, 19 (AFI) – Não deu. O sonho brasileiro de conquistar, pela primeira vez, a medalha de ouro no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos ficou para Londres em 2012. Jogando no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, a Seleção Brasileira foi derrotada, por 3 a 0, pela Argentina, em jogo válido pela semifinal das Olimpíadas. O resultado não teve contestação, pois os Hermanos foram melhores e mereceram sair com a vaga na decisão.

Agora, a Argentina encara a Nigéria, na reedição da final das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, quando os africanos ficaram com o titulo, após vitoria, por 3 a 2. A disputa do ouro acontece no sábado, no Ninho do Pássaro, à 1h (de Brasília). O Brasil encara a Bélgica, na disputa da medalha de bronze na sexta-feira, em Xangai, às 8h (de Brasília).
Começo alucinante, mas sem gols!
Tentando surpreender o Brasil logo no começo do jogo, a Argentina tentou as primeiras chances de gol. Aos dois minutos, Mascherano arriscou o chute da intermediaria, mas a bola foi por cima do gol defendido por Renan. Em seguida, foi a vez de Di Maria invadir a área e bater cruzado, mas Breno apareceu muito bem e mandou para escanteio.

Pelo lado do Brasil a aposta era nas jogadas de velocidade pelos lados do campo. Aos sete, Rafael Sobis recebeu pela direita, invadiu BrasilxArgentina_04_2520.jpga área e bateu cruzado, a bola foi pela linha de fundo. Aos 11, o lateral Rafinha fez boa jogada, entrou na área e chutou de bico, mas a bola passou por Sobis que não conseguiu tocar. Os argentinos tiveram a melhor chance aos 12. Agüero driblou dois e bateu rasteiro, a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Depois de um começo muito rápido e com chances dos dois lados, brasileiros e argentinos cadenciaram mais o jogo e arriscaram menos, porém, com o mesmo perigo. Aos 32, a defesa brasileira parou pedindo impedimento, mas Messi prosseguiu a jogada e bateu cruzado, mas Agüero chegou atrasado e perdeu chance clara. No minuto seguinte, Marcelo fez cruzamento do lado esquerdo e Sobis tocou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Gás final!
Perto do fim do primeiro tempo, os dois times foram em busca do primeiro gol. Aos 40, Rafinha errou na marcação e deixou Messi sozinho. O camisa 15 da Argentina invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou cruzado, mas Renan conseguiu espalmar e mandar a bola para o meio da área e a zaga chegou para afastar. Aos 42, foi a vez do Brasil assustar. Hernanes chutou de fora da área e a bola foi por cima do gol de Romero.

Eletrizante!
O segundo tempo começou de forma eletrizante. Logo aos sete minutos, a Argentina saiu na frente e ficou a um passo da final olímpica. Di Maria recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado. Agüero chegou antes de Breno e tocou de barriga para dentro do gol de Renan.

BrasilxArgentina_02_250.jpgDepois do gol, o Brasil foi em busca do empate no minuto seguinte. Rafael Sobis arriscou de fora da área, mas a bola acertou a trave do goleiro Romero, que depois ficou com a bola. A Argentina já tinha mudado o esquema de jogo e ficava mais nos contra-ataques e em um desses saiu o segundo gol.

Aos 12, Messi recebeu dentro da área, driblou três jogadores tocou para Monzon, que chutou cruzado e encontrou Agüero. Novamente o atacante escorou para o fundo das redes e fez o segundo gol.

O Brasil ainda tentava de forma valente seguir no jogo. Aos 19, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta perigosa, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Marcelo chutou cruzado e Alexandre Pato tocou para o gol, porém, o auxiliar havia parado o lance assinalando impedimento.

Fechando o caixão!
O que já era difícil ficou ainda mais impossível aos 30 minutos. Após excelente jogada dentro da área, Agüero fez o giro em cima de Breno e foi calçado. Pênalti. Na cobrança, Riquelme colocou no meio do gol e terminou com as esperanças brasileiras. 

Assim não!
Antes do final do jogo, o Brasil ainda perdeu dois jogadores expulsos. O primeiro foi Lucas, que acertou Mascherano. Depois foi a vez de Thiago Neves derrubar o ex-volante do Corinthians e também ser expulso.

Ficha Técnica

Argentina 3 x 0 Brasil

Local: Estádio dos Trabalhadores, em Pequim
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Cartões amarelos: Zabaleta, Pareja e Garay (Argentina); Breno, Rafinha e Hernanes (Brasil)
Cartões vermelhos: Lucas e Thiago Neves (Brasil)
Gols: Agüero 7'/2T e aos 12'/2T, e Riquelme 30'/2T (Argentina)

Argentina
Romero; Zabaleta, Pareja, Garay e Monzón; Gago, Mascherano, Di María e Riquelme (Sosa); Messi e Agüero.
Técnico: Sergio Batista.

Brasil
Renan; Rafinha, Breno, Alex Silva e Marcelo; Hernanes (Thiago Neves), Lucas, Anderson e Diego (Jô); Ronaldinho Gaúcho e Rafael Sobis (Alexandre Pato).
Técnico: Dunga.
 
  enviar  |   imprimir  
Agência Futebol Interior
 
 

MAIS NOTÍCIAS
» Paraolimpíadas: Brasil é Bicampeão no futebol de 5
» ESPECIAL: Esportes que dariam uma bela novela
» Ministério do Esporte produz bolas para Paraolimpíada
» Que beleza! Atacante da Seleção acerta com time árabe
» Alemanha: Meia da Seleção se apresenta ao Werden Bremen
 
Veja Mais » 
 
TKA Esportes

 


 
© Copyright 1999-2009 Futebol Interior - Todos os direitos reservados