Diretor do Grêmio Maringá desmente Tupãzinho e critica ex-presidente

O Portal Futebol Interior conversou em exclusividade com André Astorga, diretor de futebol do Galo Guerreiro

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 06 (AFI) – Muitas dúvidas surgiram nesta semana aos torcedores do Grêmio Maringá, tradicionalíssimo clube do interior do Paraná e que hoje disputa a segunda divisão do estadual. Isso porque o ex-Presidente, Aurélio Almeida, divulgou esta semana para todo o país que o treinador da temporada seria Tupãzinho, ídolo do Corinthians. O problema é que a informação é falsa e o ex-jogador nunca nem esteve no clube.

Aurélio Almeida, ex-presidente do Grêmio Maringá
Aurélio Almeida, ex-presidente do Grêmio Maringá

O Portal Futebol Interior conversou em exclusividade com André Astorga, diretor de futebol do Galo Guerreiro, que explicou a situação: “ele (Aurélio) quer prejudicar o nosso trabalho. O cara não faz nem parte da diretoria. Esse Tupãzinho nunca esteve aqui, a gente nunca falou com ele, o cara aceitou uns trocados para confirmar essa informação. Eu perguntei, falei se ele tava precisando de dinheiro era só pedir”, revelou.

Atualmente o presidente do Grêmio Maringá é David Marcelo Ferreira. A diretoria confirmou para segunda-feira, dia 9, a apresentação do elenco e comissão técnica, mas Astorga também confirmou quem será o comandante: Rafael

Este é Rafael Andrade o (verdadeiro) treinador do Grêmio Maringá para a temporada
Este é Rafael Andrade o (verdadeiro) treinador do Grêmio Maringá para a temporada

Andrade, experiente no interior de São Paulo, onde comandou Flamengo de Guarulhos, São Bento, Batatais e Taubaté. No entanto, foi em Rondônia onde ele se destacou. Em 2014, levou o modesto Nacional de Rolândia à elite do campeonato paranaense.

“Esse Aurélio tem inveja porque a gente está fazendo uma boa gestão, trazendo bons jogadores. Ele e o Magrão fazem isso pra afastar os patrocinadores e prejudicar o clube. O cara quando era presidente levou a gente pra jogar no presídio”, completou André Astorga, que terminou afirmando: “Tupãzinho não vai ser treinador do Grêmio Maringá. Nosso técnico é Rafael Andrade.”