Prêmio Sport Life destaca os melhores do esporte em 2013

Os vencedores em cada categoria serão escolhidos pelos leitores da revista Sport Life

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - A quarta edição do Prêmio Sport Life, uma iniciativa da Motorpress Brasil Editora com patrocínio da Coca-Cola e da Bayard, vai eleger os melhores atletas e atletas paraolímpicos brasileiros no ano de 2013 em 17 categorias: MMA; Ciclismo; Dupla de Vôlei de Praia; Boxe; Tênis; Judô; Triatlo; Basquete; Vôlei; Ginástica Artística; Natação; Atletismo; Vela; O Atleta Paraolímpico; A Atleta Paraolímpica; Atleta Revelação e Atleta do Ano.

“O Prêmio Sport Life cresceu e vem ganhando mais destaque no cenário esportivo brasileiro. Agora que foi iniciado um novo ciclo olímpico, esta premiação ganha ainda mais importância para reconhecer e dar visibilidade aos atletas que se destacaram em cada categoria esportiva”, explica Vanessa de Sá, editora-chefe da revista Sport Life, publicação voltada para o público que busca melhorar a sua qualidade de vida por meio da atividade física, boa alimentação e hábitos saudáveis.

“Vamos apoiar e reconhecer desde já os esforços dos nossos atletas para participarem das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016”, acrescenta Vanessa.

VENCEDORES

Os vencedores em cada categoria serão escolhidos pelos leitores da revista Sport Life, por meio da uma votação na Internet, e também pelos votos de uma comissão julgadora que reúne em torno de 200 profissionais experientes do setor, entre jornalistas especializados, blogueiros, técnicos, ex-técnicos, representantes de entidades e ex-atletas, entre outros.

Além destas 17 categorias, o Prêmio Sport Life também vai homenagear mais três ex-esportistas que fizeram história no nosso País: Oscar Schmidt, maior pontuador do basquete brasileiro em Mundiais e Olimpíadas e que este ano passou a integrar o Hall da Fama do esporte; Aída dos Santos, referência no atletismo e primeira atleta feminina brasileira a disputar uma final no Salto em Altura na Olimpíada de Tóquio (1964); e Miguel de Oliveira, um dos maiores pugilistas brasileiros de todos os tempos e campeão mundial dos médios-ligeiros de 1975.

Os vencedores e homenageados serão anunciados numa grande festa, no dia 3 de dezembro, no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo (SP), com a presença de grandes nomes do esporte nacional.