Série C: Ypiranga muda formação para encarar o Guarani

O técnico Leocir Dall'Astra abandonará o esquema com três atacantes utilizado contra o Boa Esporte para reforçar o meio de campo

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 16 (AFI) - Na tarde desta sexta-feira, o técnico Leocir Dall’Astra comandou o último treino do Ypiranga antes do confronto com o Guarani, marcado para as 16 horas deste domingo, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória da Série C do Brasileiro. Na quarta colocação, com 27 pontos, o Canarinho precisa vencer para se classificar para as quartas sem depender de outros resultados.

Após perder por 2 a 0 para o Boa Espore para a rodada passada e perder a chance de garantir a vaga antecipada, o time deve ter mudanças para enfrentar o já classificado e líder Guarani. Uma delas deve ser a efetivação do atacante Marcinho no time titular.

Contra o Boa, ele foi escalado em uma formação com três atacantes e agradou D’Allastra. Dessa vez, o treinador deve optar por apenas dois homens no ataque. Assim, Marinho deve ficar com a vaga de Túlio Renan e formar dupla com João Paulo.

O Ypiranga se prepara para enfrentar o Guarani. (Foto: Divulgação / YFC)
O Ypiranga se prepara para enfrentar o Guarani. (Foto: Divulgação / YFC)
Na defesa, o comandante do time catarinense será obrigado a muda. O lateral-direito Márcio está suspenso e pode ser substituído por Mikael ou Daniel. A tendência é que a posição fique com o segundo, já que foi ele quem treinou entre os titulares nesta sexta-feira.

Na zaga, Negretti retorna ao time titular após se recuperar de lesão e fará companhia a Laerte. Enquanto isso, o meio de campo terá Jessé e Marcelo Labarthe na contenção e Marcelinho Paraíba e Danilinho na armação.

Carlão; Márcio, Laerte, Negretti e Sander; Jessé, Marcelo Labarthe, Marcelinho Paraíba e Danilinho; Marcinho e João Paulo.