Série C: Após eliminação, Marcelinho Paraíba deixa o Ypiranga

O meia chegou ao canarinho no dia 24 de agosto, depois de sair do Inter de Lages, e disputou quatro partidas na terceira divisão

por Sulista FC - Caxias do Sul

Erechim, RS, 20 (AFI) - O Ypiranga continua sua reformulação após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro. Após, demitir o técnico Leocir Dall'astra e contratar o técnico Carlos Moraes, que deve assinar o contrato nesta tarde. A diretoria confirmou nesta terça-feira, a liberação do meia atacante Marcelinho Paraíba.

O meia chegou ao canarinho no dia 24 de agosto, depois de sair do Inter de Lages, e disputou quatro partidas na terceira divisão nacional, com uma vitória, dois empates e uma derrota, marcando dois gols.

Junto com ele, saiu o atacante de velocidade Marcinho, que veio emprestado Internacional e deve retornar ao time Colorado para a sequência da temporada. Nos próximos dias, novas definições devem ser divulgadas da diretoria do time de Erechim, que agora foca na disputa da Super Copa Gaúcha.

Marcelinho Paraíba não é mais jogador do Ypiranga. (Foto: Divulgação / YFC)
Marcelinho Paraíba não é mais jogador do Ypiranga. (Foto: Divulgação / YFC)

Aos 41 anos, Marcelinho Paraíba não pode mais jogar por nenhum clube até o fim da temporada, já que defendeu dois clubes diferentes em competições nacionais. Além de disputar a Série C pelo Ypiranga, ele já havia jogado a Série D pelo Inter de Lages.

No início do ano, ele jogou o Paulista pelo Oeste, mas isso não impediu que ele atuasse pelo Canarinho porque os campeonato estaduais não entram na conta da CBF. A entidade determina que jogadores podem atuar por dois times diferentes, sem contar a participação em competições regionais e estaduais.