Série C: Zagueiro do Ypiranga avalia preparação para jogo decisivo contra o Guarani

O zagueiro Rennan chegou ao clube canarinho durante a fase de grupos e recebeu sua primeira oportunidade na última partida

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 15 (AFI) - A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terá início neste domingo e definirá os oito classificados à segunda fase da competição nacional. Atualmente na quarta colocação do Grupo B, o Ypiranga receberá o líder e já classificado Guarani, no estádio Colosso da Lagoa, às 16 horas, em Erechim, e depende apenas de uma vitória para seguir na briga pelo acesso à Segunda Divisão.

Contratado junto ao América, de Teófilo Otoni, o zagueiro Rennan chegou ao clube canarinho durante a fase de grupos e recebeu sua primeira oportunidade na última partida frente ao Boa Esporte. Confiante de que a equipe gaúcha pode seguir no campeonato, o atleta de 21 anos comentou a preparação para o duelo decisivo e as virtudes do time.

"Tratamos todos os jogos como uma decisão, mas nessa o nível de concentração aumenta devido à importância do jogo. A semana está sendo de muito trabalho e estudos. O Guarani é líder do grupo e exige máximo respeito. Nosso time vem fazendo uma excelente competição. Nos jogos em casa somos muito fortes. A garra em campo aliada à qualidade dos nossos jogadores tem sido um fator muito importante. Esperamos ter o apoio do nosso torcedor no domingo e confirmar a classificação", exaltou.

Após atuar seus primeiros 45 minutos nesta edição da Série C, Rennan espera dar sequência com a equipe principal, apesar de estar sendo utilizado frequentemente na Super Copa Gaúcha, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol durante o segundo semestre. Para o restante da temporada, o defensor garante firmeza e liderança no setor defensivo.

"Tenho como uma das principais qualidades a saída de bola. Gosto de jogar com a bola no chão e acho que isso se encaixa muito bem no modelo de atuação da nossa equipe. Acredito que os defensores devem ter um passe qualificado também para facilitar a criação da jogada e acelerar a transição defensiva. Sou um cara que me manifesto muito em campo e gosto de auxiliar no posicionamento. Estou muito bem fisicamente e completamente apto para começar essa decisão no domingo", finalizou.