Paulista A2: Zagueiro e lateral do XV de Piracicaba inicicam temporada recuperados

Doni e Cleber foram liberados pelo Departamento Médico e estão à disposição do técnico Cleber Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 12 (AFI) - Totalmente recuperados e treinando sem qualquer tipo de restrição. Desta forma, o zagueiro Doni e o lateral-esquerdo Cleber iniciaram a temporada 2017 após superarem os problemas de contusão ainda no fim do ano passado, quando se sagraram, junto com seus companheiros, campeões da Copa Paulista. Com isso, ambos estão à disposição do técnico Cleber Gaúcho e prontos para ajudarem o XV de Piracicaba na Série A2 do Paulista.

“O Cleber teve uma lesão muscular (na coxa) e ficou afastado durante 45 dias, realizando os trabalhos com ressalvas e sem autorização médica para retornar. Após esse período, ainda antes do término da Copa Paulista, ele foi liberado para voltar aos treinos e aos jogos. O Doni fez uma artroscopia no joelho e a recuperação dele levou aproximadamente um mês e meio. Na parte final da competição, ele já participou das atividades com os demais jogadores”, explicou o fisioterapeuta do clube, Rafael Toledo, sobre o procedimento que os atletas foram submetidos.

Doni realizou dez jogos como titular até sofrer a contusão e recorda o tempo que ficou afastado.

Doni está à disposição do técnico Cleber Gaúcho. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Doni está à disposição do técnico Cleber Gaúcho. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
“O time estava em um bom momento e eu também. Estávamos invictos na competição, mas, infelizmente, aconteceu esse problema. Ocorreu tudo bem na cirurgia e no processo todo de recuperação. O XV e seus profissionais me respaldaram da melhor maneira possível e no fim do ano já treinava com tranquilidade, sem dor alguma. Me reapresentei para as atividades sem nenhuma restrição”, contou.

Mesmo contundido, o defensor sempre estava presente nos jogos para apoiar seus companheiros.

“Temos um ambiente muito sadio. Lógico que todos buscam seu espaço, mas em torno de uma cumplicidade. Dentro de campo todos procuram se ajudar e fora dele há uma amizade boa entre nós. Quando não estava jogando, buscava conversar, passar tranquilidade e colaborar de outra forma, assim como eles me deram muita força para me recuperar. Nosso grupo é muito unido”, declarou.

Cleber está recuperado de lesão muscular e pronto par atuar pelo XV. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Cleber está recuperado de lesão muscular e pronto par atuar pelo XV. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Cleber também estava integrado nos trabalhos no fim de 2016.

“No final da temporada anterior eu já estava recuperado e na reapresentação eu me encontrava nas mesmas condições físicas dos demais”, disse antes de comentar sobre suas novas metas e reforçar o discurso de Doni. “Durante a Copa Paulista, os jogadores que não estavam atuando procuravam ajudar fora de campo. A expectativa agora é brigar pelo acesso, sabendo que será muito difícil. O objetivo é treinar forte para mostrar qualidade para o nosso treinador”.