Paulista A2: Volante do XV de Piracicaba rompe ligamento e está fora do estadual

A previsão do Departamento Médico do clube é de que Fraga volte em um período de seis a oito meses

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 12 (AFI) - O volante Franga vai desfalcar o XV de Piracicaba durante toda a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Ele se machucou durante um dos treinamentos da pré-temporada e foi diagnosticado com um rompimento no ligamento do cruzado anterior. Portanto, terá que fazer uma cirurgia.

A previsão do Departamento Médico do clube é de que o atleta volte em um período de seis a oito meses. Seu contrato com o Nhô Quim se encerra no final de novembro. Diante deste cenário, Fraga corre o risco de ficar de fora também da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início no segundo semestre.

Cria das categorias de base do XV, o volante tem 20 anos, mas mesmo com pouca idade já era visto como uma peça importante pelo técnico Cléber Gaúcho, tanto que foi aproveitado em jogos da Copa Paulista. No atual elenco, seria o reserva imediato dos titulares da posição, Clayton e Maranhão.

Fraga (dir) está fora da disputa da Série A2 do Paulista. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Fraga (dir) está fora da disputa da Série A2 do Paulista. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Os outros volantes do elenco são Diego Lemes e João Pedro, que foram promovidos ao time profissional após serem eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, sem Fraga, a diretoria deve contratar um nome para a posição.

Além de Fraga, o XV sofreu outra baixa nos últimos dias. Na última sexta-feira, o lateral-direito Medina foi liberado para acertar com o Potros, da segunda divisão mexicana. Outro problema é a situação do meia Alisson Costa, que se recupera de um cirurgia no joelho e deve se estar recuperado apenas em março, quando já terá expirado a data limite para inscrições de atletas na Série A2. Atualmente, 26 jogadores integram o elenco quinzista.

Fraga é a segunda baixa no elenco quinzista para a Série A2 em uma semana. Isso porque, na última sexta-feira, o XV liberou o lateral-direito Medina para acertar com o Potros, time da segunda divisão do futebol mexicano. Agora, o Alvinegro conta com 26 jogadores aptos para a competição, uma vez que o meia Alisson Costa se recupera de cirurgia no joelho e deve ser liberado para jogar em março, quando o estadual estiver com o prazo de inscrições encerrado