Copa Paulista: XV tira foto comemorativa e faz desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros

Após a festa de madrugada, elenco se reuniu no estádio na manhã desta segunda para tirar uma foto oficial e desfilar em ruas da cidade

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 28 (AFI) – O elenco do XV de Piracicaba se reunião na manhã desta segunda-feira para tirar a foto oficial do título e para um desfile do elenco em um caminhão do Corpo de Bombeiros da cidade. Às 10h, os jogadores se reuniram no Estádio Barão da Serra Negra para a foto comemorativa. Em seguida, os jogadores desfilaram em algumas ruas de Piracicaba.

Logo após o jogo, na madrugada de domingo, o time desembarcou em Piracicaba por volta da 1h e a festa se estendeu pela noite. Cerca de 500 torcedores do XV aguardaram os jogadores em frente aos estádio Barão da Serra Negra.

XV conquista o título inédito da Copa Paulista
XV conquista o título inédito da Copa Paulista

Em parceria com o clube, uma cervejaria de Piracicaba disponibilizou mil litros de chope para embalar a festa da torcida, jogadores e funcionários do XV. Houve também uma grande queima de fogos. Juntos com o lateral Samuel, o goleiro Matheus foi ao pódio para falar em nome do grupo. Matheus, aliás, que falhou no tempo normal, mas brilhou com duas defesas nos pênaltis, foi um dos jogadores mais ovacionados pela torcida.

Logo após o fim da partida, o XV de Piracicaba parou em uma churrascaria na região de São Carlos para comemorar o inédito título da competição. O itinerário previa uma pizza dentro do ônibus como janta, mas a forma como ocorreu a conquista mudou os planos da equipe.

O XV garantiu uma vaga na Série D do ano que vem com a conquista da Copa Paulista. O clube tinha o direto de escolher entre a Quarta Divisão do Brasileirão e a Copa do Brasil. Com a escolha pela Série D, o XV deixa a vaga na Copa do Brasil para a Ferroviária.