Copa Paulista: XV mandará transporte aéreo para Clayton poder casar e jogar a final

O capitão Clayton será buscado de helicóptero em seu casamento para atuar na grande final da Copinha

por Agência Futebol Interior

Copa Paulista, SP, 21 (AFI) - A diretoria do XV de Piracicaba se mobilizou e, graças a apoiadores, garantiu a presença do volante Clayton no último jogo da final da Copa Paulista entre o Alvinegro e a Ferroviária marcado para sábado, 26, às 18h00, em Araraquara. No mesmo dia, o jogador irá se casar em cerimonia que será realizada na cidade de Piracicaba.

“Providenciamos um transporte aéreo que vai viabilizar o retorno do atleta. O Clayton é o capitão da equipe, tem mais de 100 jogos com a nossa camisa e é peça fundamental para o time. A partida será muito difícil e não poderíamos ficar sem ele. Gostaria de, em nome do XV, agradecer a todos que nos ajudaram”, disse o presidente do clube, Celso Christofoletti.

Diretoria do XV confirma Clayton para último jogo contra a Ferroviária (Foto: Michel Lambstein)
Diretoria do XV confirma Clayton para último jogo contra a Ferroviária (Foto: Michel Lambstein)

O vice-presidente e diretor de futebol do Nhô Quim, Ricardo Moura, reforçou as palavras do mandatário quinzista.

“Enfrentaremos muitas dificuldades na Arena. Conquistamos uma vantagem, mas nada está ganho. Por isso, temos que entrar em campo com o que temos de melhor e o Clayton é muito importante para o grupo. Agora vamos dar todo o suporte para que ele também tenha tranquilidade para trabalhar durante a semana e focar na preparação para o confronto”, declarou.

O casamento de Clayton já estava marcado há um ano e meio. “Ninguém imaginava as coincidências das datas. Mas vamos ver uma solução que satisfaça as partes. Eu não quero perder nenhuma destas decisões na minha vida”, brincou o capitão piracicabano.

O casamento do jogador acontecerá à noite, após a partida, então ele ficará concentrado normalmente com o restante da equipe antes da partida. Uma viagem em um helicóptero de pequeno porte de Araraquara até Piracicaba duraria cerca de 45 minutos. E uma empresa de São Paulo cobraria aproximadamente R$ 7.900,00 para fazer uma viagem entre as duas cidades.

Com 20 jogos disputados e um gol marcado no torneio, o volante foi contratado pelo XV de Piracicaba em 2012 e, desde então, já defendeu as cores do clube em quatro Campeonatos Paulistas da primeira divisão e cinco Copas Paulistas, totalizando 117 partidas com a camisa do Alvinegro.

Depois da vitória do XV de Piracicaba por 2 a 0 no jogo de ida, que aconteceu no último sábado no Estádio Barão da Serra Negra, as equipes voltam a se enfrentar às 18h do próximo sábado, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Para ser campeão, o XV poderá até perder por um gol de diferença. Já a Ferroviária precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título. Caso a equipe de Araraquara vença por dois gols de vantagem a decisão do título irá para os pênaltis.