Copa Paulista: Técnico exalta vantagem do XV de Piracicaba no primeiro jogo da final

Cleber Gaúcho se diz feliz por 2 a 0, contudo, descarta definição e espera bom jogo em Araraquara

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Piracicaba, SP, 21 (AFI) - O XV de Piracicaba saiu na frente na final da Copa Paulista. A equipe jogando em Piracicaba bateu a Ferroviária por 2 a 0 na primeira partida e agora pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante o título. O técnico Cleber Gaúcho comemorou a vantagem, mas ponderou que a decisão só acaba depois do final do confronto em Piracicaba.

Com dois gols de Rafael Gomes, o time conseguiu superar a Ferroviária e levará uma bela vantagem para o segundo duelo. Cleber Gaúcho, entretanto, elogiou o adversário e alertou sobre a dificuldade que se desenha para a partida em Araraquara.
Cleber Gaúcho exalta campanha do XV (Foto: Rodrigo Corsi/ FPF)
Cleber Gaúcho exalta campanha do XV (Foto: Rodrigo Corsi/ FPF)

“A Ferroviária é uma equipe difícil de ser batida pela postura e pela qualidade de jogo. Tivemos a felicidade hoje e conseguimos essa vantagem para o segundo jogo. Mas pela força deles, teremos que fazer uma partida muito semelhante a essa para conquistar o título”, afirmou.

Já que venceu por 2 a 0, o XV pode até perder por um gol de diferença que se consagra campeão da Copa Paulista. Cleber Gaúcho, no entanto, apesar do benefício, não considera nada ganho. “Os dois gols são uma vantagem boa, qualquer vitória nessa fase passa a ser um resultado considerável. Mas eu não posso ficar pensando nisso e achando que as coisas se resolverão por si só, por conta dos números”, declarou.

Além da vantagem conquistada no jogo, o XV também tem o histórico nessa Copa Paulista à seu favor. Vale lembrar que o time ainda não perdeu por dois ou mais gols de diferença em toda a competição. Cleber Gaúcho, todavia, não considera que esses números façam tanta diferença quando a bola rola.

“Nós tivemos um adversário que não tinha perdido em casa, que era o Rio Claro, fomos lá e vencemos. A Ferroviária não tinha perdido por dois gols de diferença, agora perdeu. Então não podemos achar que essas marcas não serão quebradas. Precisamos ir para lá para realmente fazer um bom jogo”, disse.

Os dois times voltam a se enfrentar nesse sábado (26), às 18h, em Araraquara, pelo título da Copa Paulista. Vale lembrar que além da taça, o campeão poderá escolher entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil.