Copa Paulista: Quatro jogadores do atual elenco do XV foram campeões em 2012

Samuel, Gilsinho, Samoel Pizzi e Romarinho subiram no lugar mais alto do pódio da Copinha quando defendian o Noroeste em 2012

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 25 (AFI) – O XV de Piracicaba irá até Araraquara para decidir o título da Copa Paulista nesta sábado e quatro dos atletas do atual elenco do Nhô Quim já passaram por essa experiência anteriormente. O lateral-esquerdo Samuel, o meia Gilsinho e os atacantes Samoel Pizzi e Romarinho levantaram o troféu da Copa Paulista pela equipe do Noroeste, em 2012.

Depois de vencer por 2 a 0 na partida de ida, o XV leva uma boa vantagem para o segundo jogo da decisão. Há quatro anos, o Noroeste bateu o Audax nos dois jogos da final para ficar com o título. Na ida, o time de Bauru venceu por 2 a 1 em casa. O Norusca voltou a vencer por 1 a 0 em São Paulo para levar a taça.
Quatro jogadores do atual elenco do XV foram campeões pelo Noroeste em 2012 (Foto: Fábio Leopissi/TV TEm)
Quatro jogadores do atual elenco do XV foram campeões pelo Noroeste em 2012 (Foto: Fábio Leopissi/TV TEm)

A conquista levou o clube à Copa do Brasil do ano seguinte, mas a eliminação veio logo na primeira fase, na qual o Noroeste perdeu para o Criciúma por 3 a 0 na volta em Criciúma, após empatar por 0 a 0 na ida, em Bauru.

Naquela ocasião, o único jogador do XV a ser titular em ambos os jogos da final foi o meia Gilsinho. Entretanto a situação se inverteu, já que Samuel, Samoel Pizzi e Romarinha atualmente são os titulares do time comandado por Cleber Gaúcho.

Outro fato curioso é que o Noroeste era comandado por Moisés Egert, treinador piracicabano que tem história no XV, já que conquistou a Série A2 do Paulistão, levando o time de volta à elite após 16 anos. Outro que também faria parte do Noroeste na época era Beto Souza, atual gestor de futebol do Nhô Quim.