Copa Paulista: Técnico do XV diz que anseio não pode interferir no trabalho

O técnico Cleber Gaúcho falou que a ansiedade é normal e que o time não pode deixar isso atrapalhar o desempenho na final

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 25 (AFI) - Chegou o momento da grande decisão da Copa Paulista. XV de Piracicaba e Ferroviária entram em campo neste sábado, 26, e começam a disputar o título da competição a partir das 18h00 na Arena da Fonte, em Araraquara. Além do título, estará em jogo também o direito de escolha entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil em 2017. O vice-campeão fica com o lugar restante.

Na primeira partida, na semana passada, no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim venceu por 2 a 0 e, desta forma, tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para ficar com a taça.
XV decide Copa Paulista contra a Ferroviária neste sábado
XV decide Copa Paulista contra a Ferroviária neste sábado

“A Ferroviária é uma grande equipe. Não é a toa que fez possui a melhor campanha e o melhor ataque da competição. Vencemos em casa pelos nossos méritos, mas desde que terminou o duelo, sabíamos que teríamos que fazer um trabalho redobrado para alcançar nosso objetivo”, analisou o técnico quinzista, Cleber Gaúcho.

Diante disso, os dias que antecederam o segundo confronto, como de costume, foram de preparação intensa. “O trabalho foi proveitoso, dando continuidade àquilo que vínhamos fazendo dentro do que estava pré-determinado. Intensificamos algumas situações que achamos necessárias para esse jogo, mas tudo dentro de uma normalidade”, disse Gaúcho.

O treinador afirma que, durante a semana, não teve problemas para lidar com um possível sentimento de anseio entre o elenco. “É uma situação natural que todo jogador convive nas vésperas de decisões. O atleta experiente tem, a comissão técnica tem, isso é normal. Não podemos deixar que isso interfira no nosso trabalho, principalmente no dia a dia dentro do nosso plano do que queremos para o jogo. Então, a ansiedade, até o limite dela, é positiva e não detectei nada que pudesse nos atrapalhar nesse sentido”, comentou.

INGRESSOS DO XV
A carga de mil ingressos disponibilizada pela equipe mandante para a comercialização em Piracicaba foi esgotada nesta tarde. Com isso, o torcedor quinzista pode adquirir seu ingresso agora somente na bilheteria da Arena da Fonte, que fica localizada na Avenida Engenheiro Agrimensor João Luiz Molina Gil, s/n (atrás do ginásio Gigantão ou fundos da Arena), em Araraquara.