Copa Paulista: Cleber Gaúcho pode ser campeão pelo XV como jogador e treinador

O treinador foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 1995 como jogador do Alvinegro e pode levantar uma taça como treinador

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 25 (AFI) – Assim como o Zagallo com a seleção brasileira na Copa do Mundo, o técnico Cleber Gaúcho pode alcançar neste sábado o inusitado feito ser campeão pelo XV de Piracicaba como jogador e como treinador. Caso consiga o feito, Cleber Gaúcho marcará seu nome no hall da fama do Nhô Quim.

Gaúcho foi campeão da Série C em 1995 pelo XV (Foto: Márcio de Campos/ EPTV)
Gaúcho foi campeão da Série C em 1995 pelo XV (Foto: Márcio de Campos/ EPTV)
O treinador do Nhô Quim foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 1995 pelo XV. Na oportunidade, o time era treinado por Osvaldo Alvarez, o Vadão. Agora, Cleber Gaúcho e o XV de Piracicaba podem até perder por um gol de diferença que ainda assim ficarão com o título. Isso porque o XV venceu por 2 a 0 o primeiro jogo no Estádio Barão da Serra Negra.

O treinador afirma que o conquistar o título em duas funções diferentes tem um sabor especial e que irá fazer o máximo para conquistar esse objetivo. Este seria o primeiro título como treinador de Cleber Gaúcho no comando do XV.

Além da Série C do Campeonato Brasileiro pelo XV, Cléber Gaúcho já conquistou títulos como jogador: Copa Rio Grande do Sul, em 1993, pelo Brasil de Pelotas; um Série B, em 2002, e um Catarinense, em 2005, pelo Criciúma; uma Copa do Brasil, em 2004, pelo Santo André, e um Campeonato Goiano, em 2006, pelo Goiás. Como treinador, Cléber Gaúcho já trabalhou no Rio Verde e no União Barbarense.