Copa Paulista: Classificado, XV de Piracicaba busca ter 'mesma determinação' no mata-mata

Com vitória, equipe assegurou vaga na próxima fase e encara o Água Santa no último jogo

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Piracicaba, SP, 13 (AFI) - O XV de Piracicaba garantiu a classificação para a terceira fase da Copa Paulista. Após a vitória, nessa quarta-feira, por 1 a 0 diante do São Carlos, o clube subiu para nove pontos e já não pode mais ser alcançado pelo Penapolense, atual terceiro colocado do Grupo 5. Para garantir a vaga, a equipe superou, nessa última partida, o até então invicto São Carlos. O treinador Cleber Gaúcho exaltou a vitória e a classificação, destacando a dificuldade de enfrentar o líder da chave depois de uma maratona de jogos.

“Tivemos uma partida muito difícil e os atletas conseguiram superar as adversidades impostas pela equipe do São Carlos, que com certeza foi uma das mais complicadas que enfrentamos no torneio até o momento. Por isso e também pela questão do desgaste que a nossa time sofreu com a viagem de Penápolis, todos os jogadores merecem essa vaga”, disse o técnico.

Mesmo com o lugar na terceira fase assegurado, o comandante do XV de Piracicaba quer que sua equipe entre com a mesma vontade no próximo duelo. Cleber Gaúcho salientou a importância de continuar somando bons resultados para a sequência da competição.

“Temos a oportunidade de melhorar o nosso aproveitamento geral na competição, o que pode nos trazer alguns benefícios na sequência do torneio, como o fato de jogar a segunda partida em casa. Isso é importante e vamos buscar os três pontos com a mesma determinação de sempre”, comentou o treinador.

O XV de Piracicaba faz sua última partida nessa segunda fase nesse domingo (16) frente ao Água Santa. O confronto está marcado para o estádio Barão de Serra Negra, às 10h.