Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba se mostra confiante com jogo fora de casa

"Nossa equipe não tem tido problemas em jogar fora de casa também e assim temos feito boas atuações", disse Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 18 (AFI) - A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu na tarde desta segunda-feira, 17, as datas e os horários dos confrontos das quartas de final da Copa Paulista. Classificado como o primeiro colocado do grupo 5 e na quarta posição na classificação geral, o XV de Piracicaba enfrentará o Votuporanguense. A primeira partida do duelo acontece na Arena Plinio Marin, em Votuporanga, no sábado, 22, às 16h00. Já o confronto de volta, marcado para o Barão da Serra Negra, será na sexta-feira, 28, às 20h00.

Presente no Conselho Técnico realizado na sede FPF, o gestor de futebol do Alvinegro, Beto Souza, fala sobre a expectativa para o início dos jogos eliminatórios. “O campeonato entra em uma fase decisiva e temos que continuar focados em nosso objetivo, que é o título. Jogadores, comissão técnica e todos os envolvidos nessa campanha estão de parabéns pelo o que foi feito até o momento, mas ainda não ganhamos nada, precisamos continuar firmes em busca da nossa meta”.

CAMPANHA
O vice-presidente e diretor de futebol do Nhô Quim, Ricardo Moura, analisou a campanha do Nhô Quim no torneio e diz seguir confiante no sucesso do time comandado por Cleber Gaúcho.

“Nossa equipe foi a única que passou sem perder pela segunda fase. Isso mostra que temos um elenco equilibrado e que vende caro uma derrota. As dificuldades vão aumentar, mas espero que consigamos superá-las para seguirmos firme na competição. O Barão e a força da nossa torcida com certeza podem fazer a diferença a partir de agora”.

'Acredito que o mais importante disso tudo é poder jogar por dois resultados iguais', analisou Gaúcho - Foto: Michel Lambstein
'Acredito que o mais importante disso tudo é poder jogar por dois resultados iguais', analisou Gaúcho
O técnico quinzista vê outro fator que pode contribuir a favor do XV nesta nova etapa do torneio, além de decidir o confronto em seus domínios.

“É importante, mas nossa equipe não tem tido problemas em jogar fora de casa também e assim temos feito boas atuações. Acredito que o mais importante disso tudo é poder jogar por dois resultados iguais”, analisou Gaúcho.

EQUIPE COM MAIS VITÓRIAS NA HISTÓRIA
Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Água Santa no Barão da Serra Negra na última rodada da segunda fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba, segundo dados oficiais da Federação Paulista de Futebol, se tornou o clube com mais vitórias na competição: 111. Além disso, o Alvinegro também foi quem mais atuou (262 vezes) e quem mais gols marcou (371) no torneio.