Copa Paulista: De olho na classificação, XV de Piracicaba encara o São Carlos

O técnico Cleber Gaúcho, junto com sua comissão técnica, teve como objetivo o restabelecimento dos seus comandados

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) - Firme na briga pela classificação para a próxima fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba vai até São Carlos neste feriado de quarta-feira, 12, encarar o time da casa no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, o Luisão, a partir das 20h00. O duelo coloca os líderes do grupo 5 frente a frente. A Águia da Central, com dez pontos ganhos, está na ponta da chave, enquanto o Nhô Quim, com seis pontos, é o atual segundo colocado.

Após a desgastante viagem até Penápolis no último fim de semana, o técnico Cleber Gaúcho, junto com sua comissão técnica, teve como objetivo o restabelecimento dos seus comandados. “Priorizamos, junto com os departamentos de fisioterapia e preparação física, o descanso e a recuperação dos atletas. Apenas na terça-feira esboçamos algumas situações de jogo e hoje, mais uma vez, não fizemos nada pesado justamente por conta dessa preocupação”, disse.

Na partida entre ambos em Piracicaba, o placar terminou em 1 a 1 e o treinador quinzista acredita que é necessário buscar algo de diferente neste novo embate entre as equipes. “Na realidade, temos que sair um pouco de uma situação óbvia, porque vimos aqui contra o São Carlos que eles dificultam muito a infiltração do adversário. Eles são eficazes nisso e estão conseguindo os resultados positivos desta maneira, tanto em casa quanto fora”, analisou Gaúcho.

O comandante explicou quais artifícios utilizou para preparar seu time, já que não pôde explorar muito os treinamentos em campo nos últimos dias. “Foi mais no posicionamento mesmo, mostrando nos vídeos o que podemos fazer para furar esse bloqueio. Eles, dependo da situação, podem vir até com uma outra postura, pois também já fizeram isso nesta competição. Precisamos ter equilíbrio e saber lidar com essas possibilidades”, externou.

Atrás de XV e São Carlos na tabela de classificação aparecem o Penapolense, com quatro pontos obtidos, e o Água Santa, com um ponto conquistado. Os clubes também duelam amanhã, mais cedo, às 15h00, em Diadema. Duas equipes de cada uma das quatro chaves avançam para a terceira fase do certame.