Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba cobra 'inteligência' em jogo fora de casa

Equipe piracicabana enfrenta o São Carlos nessa quarta-feira (12) para tentar encaminhar classificação

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Piracicaba, SP, 11 - O XV de Piracicaba enfrenta, nesta quarta-feira, o São Carlos pela quinta rodada da Copa Paulista. Mesmo com apenas uma vitória nessa fase do torneio, o time aparece na segunda colocação do Grupo 5, com seis pontos. Agora, no confronto desse meio de semana, contra o líder da chave, em São Carlos, a equipe tentará encaminhar sua classificação para a terceira fase. O treinador Cleber Gaúcho destacou a importância dos dois jogos que restam nessa etapa do torneio.

“É a situação da competição agora. Nós temos que ir para São Carlos, lógico, equilibrados, com uma forma inteligente de jogar e tentar vencer a partida, como nós procuramos também em Penápolis”, disse o comandante.

Técnico do XV de Piracicaba cobra 'inteligência' em jogo fora de casa
Técnico do XV de Piracicaba cobra 'inteligência' em jogo fora de casa
Assim como o XV, o São Carlos ainda não perdeu nessa fase da Copa Paulista.

Apesar de estar ciente da dificuldade de enfrentar o líder invicto na casa do adversário, Cleber Gaúcho acredita que a postura de seus comandados deve ser a mesma em todos os jogos.

“Precisamos fazer nosso jogo, ter cuidado, não dar contra-ataques para eles, pois são muito bons nisso, e buscar somar os pontos necessários para obtermos a classificação”, analisou Gaúcho.

O XV viaja até São Carlos para enfrentar o time da casa nessa quarta-feira (12). Válido pela quinta rodada, o confronto está marcado para as 20h, no estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira.

Para este confronto, o XV tem o desfalque do volante Maranhão. Por outro lado, o também volante Fraga e o zagueiro Cunha retornam após terem cumprido suspensão. Assim, o Nhô Quim deve ir a campo com: Matheus Pasinato; Zé Matheus, Cunha, Rodrigo, Samuel; Fraga, Samoel Pizzi, Clayton, Barreto; Rodolfo e Romarinho.