Copa Paulista: Capitão do XV de Piracicaba pede concentração nas quartas de final

O time vem em grande fase no torneio e terminou invicto a segunda fase da competição

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Piracicaba, SP, 19 (AFI) - O XV de Piracicaba faz seu primeiro jogo nas quartas de final da Copa Paulista nesse sábado (22). A equipe encara, na primeira partida, o Votuporanguense fora de casa, na Arena Plínio Marin. O time, pela melhor campanha, decidirá a vaga em casa e joga por dois resultados iguais.

O capitão da equipe, Clayton, alertou sobre as dificuldades que o clube irá enfrentar nessa próxima fase. “É preciso estar focado o jogo inteiro e com o nível de concentração muito elevado para que não sejamos surpreendidos tanto fora como dentro de casa”, disse. Mesmo podendo decidir em Piracicaba, o volante reafirmou a importância da vitória no primeiro jogo. “Um bom resultado em Votuporanga será fundamental para as nossas pretensões, até porque jogamos com a vantagem de dois resultados iguais”, completou.

GRANDE CAMPANHA
O XV de Piracicaba vem em grande fase no torneio e terminou invicto a segunda fase da competição. Dois seis jogos disputados, o time venceu três e empatou os outros três, sendo a única a alcançar a meta.

“Encaramos os seis jogos da segunda fase como decisões e fomos o único time que não foi derrotado nessa etapa da competição, ou seja, tivemos um crescimento em relação ao início do campeonato”, disse o volante.

O XV de Piracicaba vem em grande fase no torneio e terminou invicto a segunda fase da competição - Foto: Michel Lambstein
O XV de Piracicaba vem em grande fase no torneio e terminou invicto a segunda fase da competição
CLAYTON À DISPOSIÇÃO
Poupado da última partida da segunda fase, Clayton tranquilizou os torcedores quanto à sua condição física. O volante comentou sua ausência no jogo e se colocou a disposição para a partida de sábado.

“Estou bem fisicamente, a nossa preparação física e o trabalho do André (Ferreira, preparador) são muito bons. O Cleber Gaúcho (técnico) optou por preservar alguns jogadores que vinham de uma sequência maior de jogos e, apesar de sempre querer jogar, a gente respeita isso”, afirmou.

O XV viaja até Votuporanga para realizar a primeira partida das quartas de final nesse sábado (22). A equipe encara o Votuporanguense na Arena Plínio Marin, às 16h.