Copa Paulista: XV de Piracicaba terá uma maratona pela frente na segunda fase

Integrante do Grupo 5 da segunda fase, o Nhô-Quim vai encarar o Água Santa, São Carlos e Penapolense

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 21 (AFI) - Mesmo com o técnico Cléber Gaúcho tendo afirmado que o XV de Piracicaba foi beneficiado com a logistica por ter se classificado na segunda colocação do grupo, para a segunda fase da Copa Paulista, o elenco do Nhô-Quim vai viajar bastante. Serão 1.310 quilômetros em menos de um mês. A distância inclui os deslocamentos de ida e volta entre Piracicaba e a cidade da partida.

Integrante do Grupo 5 da segunda fase, o XV vai encarar o Água Santa, São Carlos e Penapolense. Com isso, o time vai viajar até Diadema - 175 km, para São Carlos - 10 km e a Penápolis - 380 km. Considerando os deslocamentos de ida e volta a soma dá mais de 1.000 km rodado.

Se o Nhô-Quim tivesse vencido o Red Bull na última rodada e terminasse na primeira colocação da chave, a situação seria um pouco pior. O time piracicabano viajaria 180 km a mais caso caísse no Grupo 7, uma vez que teria que viajar para São Paulo - 160 km, Ribeirão Preto - 200 km e Votuporanga - 385 km, totalizando 1.490 km.

CONHECE BEM
Dos quatro adversários que o Nhô-Quim terá pela frente na segunda fase, o elenco do XV conhece de perto o São Carlos. Já que as duas equipes se enfrentaram, a cerca de duas semanas, em um jogo-treino realizado no Estádio Barão de Serra Negra, quando o Sanca levou a melhor e venceu por 2 a 1, de virada. Agora em jogo válido pela Copinha, os dois times voltam a duelar na próxima semana, na quarta-feira, em Piracicaba e no dia 12, quando o confronto acontece em São Carlos.

Em busca do título para conquistar uma vaga em um torneio nacional, seja ela na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, o XV de Piracicaba já volta a campo nesse sábado. Seu primeiro compromisso na segunda fase é diante do Água Santa, às 15h, fora de casa, no Estádio Distrital do Itamar, em Diadema. Na primeira fase, o Alvinegro somou 24 pontos e terminou com a sexta melhor campanha no geral.