Copa Paulista: 'Vamos atuar da mesma maneira', diz técnico do XV de Piracicaba

“As duas equipes vão brigar e se entregar ao máximo para alcançar essa primeira colocação", acrescentou

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 16 (AFI) - Um ponto separa XV de Piracicaba e Red Bull na tabela de classificação do grupo 3 da Copa Paulista. Essa diferença entre ambos torna a partida do próximo domingo, às 10h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, decisiva para a obtenção definitiva da liderança da chave, já que será a última rodada da primeira fase do torneio. Com vagas garantidas, resta aos clubes definir o destino para a fase seguinte.

Ciente do que está em disputa, o técnico quinzista Cleber Gaúcho sabe que encontrará muitas dificuldades no confronto contra o Toro Loko. “As duas equipes vão brigar e se entregar ao máximo para alcançar essa primeira colocação, fechar bem essa primeira fase e ir com um pouco mais de confiança e segurança para a próxima etapa da competição”, comentou o treinador em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 16, na Sala Bauma de Imprensa.

DESFALQUES
Diante disso, a ideia de Gaúcho é não poupar nenhum jogador, porém espera o aval dos seus companheiros de comissão técnica para saber quem poderá escalar. Certeza mesmo são as ausências de Celsinho, Doni e Vitor, que estão lesionados.

“Nós priorizamos recuperar os atletas. Alguns estão no departamento médico, nada grave, mas por cansaço muscular, fadiga. Então vamos analisar até sábado pela manhã na nossa chegada ao treinamento”, disse se referindo ao trabalho que será realizado no Barão da Serra Negra.

XV de Piracicaba e Red Bull Brasil duelam pela liderança do Grupo na Copa Paulista
XV de Piracicaba e Red Bull Brasil duelam pela liderança do Grupo na Copa Paulista
Independente de quem for a campo, no entanto, o que não deve mudar, mais uma vez, é a postura do Alvinegro Piracicabano dentro das quatro linhas.

MESMO ESTILO DE JOGO
“Nós vamos atuar da mesma maneira, nós não mudamos nossa forma de jogar. Vamos tentar propor o jogo e sabemos que o Red Bull fará o mesmo, pois é uma equipe tão qualificada quanto a nossa. Acredito que será um bom jogo, com os times buscando o gol”, falou Gaúcho.

Atrás de XV e Red Bull, que somam 24 e 23 pontos, respectivamente, estão Bragantino, com 18 pontos; Paulista, com 14; São Paulo, com 12; Ituano, que tem dez pontos até aqui; e Juventus, com seis pontos obtidos. Quatro equipes de cada uma das quatro chaves avançam para a segunda fase do certame.

O provável time do XV de Piracicaba é: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Rodrigo e Samuel; Clayton, Maranhão e Gilsinho; Bruninho, Romarinho e Rodolfo.