Copa Paulista: Rodrigo enxegar 2ª fase complicada para o XV: " Agora é tiro curto"

Para o zagueiro, o pensamento deve ser rodada a rodada, com a atenção redobrada, já que um descuido pode significar muito

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 20 (AFI) A cidade de Diadema será o destino do XV de Piracicaba na primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Lá, no estádio Distrital do Inamar, a partir das 15h00, o Alvinegro vai medir forças com a equipe do Água Santa em mais uma batalha na busca pelo título inédito da competição. O Nhô Quim e o time da grande São Paulo agora compõem o grupo 5 do torneio estadual, ao lado de Penapolense e São Carlos.

Para o zagueiro Rodrigo, o pensamento deve ser rodada a rodada, com a atenção redobrada, já que um descuido pode significar a desclassificação do campeonato. “Vamos dar um passo de cada vez para não sermos surpreendidos. Serão 20 dias, praticamente, que decidirão nosso futuro. Agora é tiro curto. Devemos trabalhar bastante, manter o foco e os pés no chão”, analisou.

Rodrigo reconhece que a meta era a liderança do grupo 3 na primeira fase, mas não há tempo para lamentação, já que no próximo fim de semana se inicia uma nova disputa. “Nosso objetivo era a classificação, se possível em primeiro lugar, isso não aconteceu e agora temos que voltar do zero, porque é outro campeonato, com outros adversários”, disse.

Na sequência da segunda fase da Copa Paulista, o Nhô Quim recebe, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o São Carlos (dia 28 de setembro, às 15h00) e o Penapolense (dia 1º de outubro, às 16h00); sai para enfrentar o próprio Penapolense (uma semana depois, às 18h30) e o São Carlos (dia 12 de outubro, às 20h00); e fecha esta etapa do torneio contra o Água Santa, em Piracicaba (dia 16 de outubro, às 10h00).