Copa Paulista: Para manter liderança, XV de Piracicaba se prepara para última rodada

Com esse objetivo traçado, os comandados de Cleber Gaúcho realizaram um coletivo contra o time sub-20 do clube

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 15 (AFI) - O elenco do XV de Piracicaba segue a preparação para o confronto que vale a liderança do grupo 3 da Copa Paulista, no próximo domingo, 18, às 10h00, contra o Red Bull, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com esse objetivo traçado, os comandados de Cleber Gaúcho realizaram, na manhã desta quarta-feira, um coletivo contra a equipe Sub 20, que treina visando a disputa dos Jogos Abertos, neste mês, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

A atividade disputada no Barão da Serra Negra terminou empatada em 3 a 3. Os gols dos profissionais foram anotados por Rodolfo, duas vezes, e Dairo. Enquanto isso, Gabriel Spadottin, Juninho e Guilherme Mineiro anotaram os tentos dos juniores do Nhô Quim. Na próxima segunda-feira, o time dirigido por Ronaldo Guiaro viaja para São Bernardo do Campo e inicia a briga pela medalha de ouro em jogos que serão realizados durante toda a semana.

GILSINHO EM BOA SEQUÊNCIA
Titular nos últimos três jogos, o meio-campista Gilsinho tem sido peça importante do time montado por Cleber Gaúcho. Nesta tarde, o atleta concedeu entrevista coletiva na Sala Bauma de imprensa e falou sobre o bom momento vivido pelo XV.

“Estamos com um elenco forte, com jovens jogadores que estão em busca do seu espaço. Isso está fazendo a diferença. O trabalho tem sido puxado no dia a dia para que os resultados venham. A classificação já foi conquistada, agora temos uma partida difícil pela frente contra o Red Bull na qual queremos manter a primeira colocação do grupo”.

Gilsinho elogia profissionais do clube que o auxiliam diariamente
Gilsinho elogia profissionais do clube que o auxiliam diariamente
Mesmo ainda não estando no auge da sua forma física, Gilsinho tem se sentido bem em campo, resultado dos trabalhos feitos com os profissionais do clube. “Os treinamentos com o Rafael (Toledo, fisioterapeuta), o André (Ferreira, preparador físico) e o Cleber Gaúcho me deixaram bem à vontade. Ainda não estou cem por cento, mas melhorando diariamente e assim espero chegar logo ao melhor nível possível”, elogiou.

O XV de Piracicaba lidera o grupo 3 com 24 pontos somados, um a mais que o Red Bull. Na sequência aparecem Bragantino, com 18 pontos; Paulista, com 14; São Paulo, com 12; Ituano, com dez; e Juventus, com seis pontos obtidos. Quatro equipes de cada uma das quatro chaves avançam para a segunda fase da competição.