Copa Paulista: Sem reforço, XV de Piracicaba deve fazer apenas uma troca para 2ª fase

Sem condições de buscar novas peças no mercado, o escolhido para entrar na relação é o zagueiro Neto

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 22 (AFI) - Mesmo com a possibilidade de fazer quatro trocas da lista da inscritos para a segunda fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba vai utilizar apenas uma mudança no elenco. Devido as poucas condições de buscar reforços no mercado, o escolhido para entrar na relação de 28 jogadores é o zagueiro Neto, até por conta da situação física dos outros defensores. O técnico Cléber Gaúcho ainda não definiu quem será cortado.

Neto estará à disposição de Gaúcho na segunda fase (Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Neto estará à disposição de Gaúcho na segunda fase (Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Segundo o comandante, o atleta que será substituído deve ser um da base. Para ele, todos os zagueiros estão dentro de uma normalidade, porém com alguns se recuperando de contusão. É o caso de Doni, que ainda está reclamando de dores no joelho e de Cunha, com problemas no ombro.

Além dos jogadores da base, o lateral-direito Vitor, emprestado pela Ponte Preta, é outro que pode ser o cortado da Copa Paulista para a inscrição de Neto. O jovem atleta foi relacionado apenas para a estreia do XV e depois sofreu duas lesões seguidas e está entregue ao DM. Pensando na possibilidade, o comandante pediu um pouco de cautela, já que o corte pode gerar um atrito com a Macaca em futuras negociações.

Em busca do título para conquistar uma vaga em um torneio nacional, seja ela na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, o XV de Piracicaba já volta a campo nesse sábado. Seu primeiro compromisso na segunda fase é diante do Água Santa, às 15h, fora de casa, no Estádio Distrital do Itamar, em Diadema. Ao lado do Nhô-Quim e do Netuno, o grupo 5 é formado por Penapolense e São Carlos.