Copa Paulista: Planejamento é principal feito do Votuporanguense na visão de técnico

Time se classificou em primeiro do grupo e encara o XV de Piracicaba nas quartas-de-final

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Votuporanga, SP, 18 (AFI) - Mesmo perdendo na última rodada, o Votuporanguense se classificou para a terceira fase da Copa Paulista. Muito forte defensivamente, a equipe só levou dois gols nas seis partidas que disputou nessa etapa e assegurou a vaga com um jogo de antecedência. Com uma campanha muito regular durante todo o torneio, o técnico Ito Roque elogiou o trabalho realizado pelo clube.

O treinador exaltou o tanto a participação da diretoria quanto dos jogadores dentro de campo. “O planejamento desde o início foi bem feito, trabalhamos sempre pensando na disputa da Série A2, então pudemos observar os atletas para a nossa sequência. Mesmo com vários problemas, principalmente no setor ofensivo, nós superamos as dificuldades e estamos entre os oito melhores times do torneio”, disse Roque.

Planejamento é principal feito do Votuporanguense na visão de Ito Roque
Planejamento é principal feito do Votuporanguense na visão de Ito Roque

Agora na fase de mata-mata, a equipe de Votuporanga irá encarar o XV de Piracicaba. Equilibrado, o confronto marcará o encontro da quarta melhor campanha, do time de Piracicaba, com a quinta melhor, dos comandos de Ito Roque.

Depois de disputar duas fases de pontos corridos, agora o torneio será disputado em forma de mata-mata. O comandante do Votuporanguense analisou as mudanças nessa etapa da competição. “Agora temos que ter muita atenção aos detalhes. É um jogo de 180 minutos, onde qualquer descuido pode definir a classificação. Temos que estar bem conscientes das nossas obrigações táticas e atentos ao nosso adversário”, comentou o treinador.

Para o jogo de ida, o técnico elogiou o adversário e ressaltou a importância de buscar o resultado na primeira partida em casa. “Vamos encarar um jogo muito difícil, contra uma equipe muito bem ofensivamente. Precisamos estar compactados na defesa e da mesma forma agredir o XV para tentar surpreende-los”, finalizou.

O Votuporanguense encara o XV de Piracicaba na primeira partida das quartas-de-final da Copa Paulista nesse sábado (22). O jogo está marcado para a Arena Plínio Marin, em Votuporanga, às 16h.