Copa Paulista: Mesmo com o empate, Ito Roque exalta classificação da Votuporanguense

Apesar de terceiro empate seguido, equipe segue invicta e se classificou com uma rodada de antecedência

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Votuporanga, SP, 13 (AFI) - O Votuporanguense continua sem perder na segunda fase da Copa Paulista. Após mais um empate, 0 a 0 contra o Nacional, o time assegurou vaga na próxima etapa do torneio e está a um ponto de garantir também a liderança da chave. O treinador Ito Roque comentou as dificuldades que sua equipe enfrentou na partida dessa quarta-feira.

“Estávamos cientes das dificuldades que iríamos encontrar jogando em São Paulo. Sabíamos que seria um jogo de ligações diretas, muitas bolas aéreas e nos saímos bem nessas funções. Fico feliz com o empate fora de casa e com a classificação”, disse Roque.

O empate por 0 a 0 dessa rodada foi o terceiro seguido do Votuporanguense nessa segunda fase. Apesar da seca de gols marcados, Ito Roque enxerga essa sequência de maneira diferente. O comandante acredita que os cincos jogos em que a equipe não levou gol e as partidas invictas merecem ser mais destacadas do que a seca no ataque.

“Nós jogamos dois jogos dificílimos contra o Red Bull Brasil, que é uma equipe muito qualificada e agora enfrentamos o Nacional, que também briga pela classificação. Levando em conta que dois desses três jogos foram fora de casa, eu exalto mais os cinco jogos que estamos sem levar gols do que os três que não marcamos”, finalizou o técnico.

O Votuporanguense joga sua última partida nessa fase no domingo contra o Comercial. A partida está agendada para o estádio Plínio Marin, às 10h.