Copa Paulista: Após sucesso, Votuporanguense quer continuar com Futebol Sustentável

A iniciativa é da Federação Paulista de Futebol, administrada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos

por Oscar Silva -

Votuporanga, SP, 20 (AFI) - Mais um time da região de São José do Rio Preto classificado para a sequência da Copa Paulista foi sucesso na promoção Futebol Sustentável, onde o torcedor votuporanguense leva duas garrafas pet e troca por um ingresso. A iniciativa é da Federação Paulista de Futebol, administrada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz, da empresa E&L Marketing Esportivo.

A bola da vez agora refere-se ao Votuporanguense, que terminou como vice-líder do Grupo 1, totalizando 18 pontos ganhos. Durante os cinco jogos disputados na Arena Plínio Marin, a presença do torcedor votuporanguense foi show de bola. Foram trocados cerca de 13.500 ingressos e arrecadadas 38 mil garrafas pet que foram destinadas para a Cooperativa Coopervinte, de Votuporanga.

Votuporanguense deseja manter projeto Futebol Sustentável na segunda fase da Copa Paulista
Votuporanguense deseja manter projeto Futebol Sustentável na segunda fase da Copa Paulista
JOGOS E TROCAS
Nos três primeiros jogos na Arena contra o Penapolense, Catanduvense e Mirassol, foram trocados 9 mil bilhetes. No duelo diante do Marília as trocas ficaram por conta de dois mil bilhetes e, no último domingo, encerrando a primeira fase frente ao Olímpia, foram trocados 2500 ingressos.

O total chegou na casa dos 13.500. Para coroar ainda mais o sucesso do projeto, foram arrecadadas cerca de 38 mil garrafas pet. "Vamos novamente solicitar junto à Federação Paulista, a possibilidade de continuar com o programa na segunda fase da competição que é sucesso total", disse o presidente votuporanguense Marcelo Stringari. Na segunda fase da Copa Paulista, o CAV, estreia no próximo sábado, às 15 horas, em Ribeirão Preto, contra o Comercial.