Copa Paulista: Técnico do Votuporanguense, Ito Roque enxerga equilíbrio em nova fase

Comandante do CAV acredita que nível técnico do torneio sobe por se tratarem das '16 melhores equipes'

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Votuporanga, SP, 21 - Classificado com tranquilidade para a segunda fase da Copa Paulista, o Votuporanguense estreia na nova etapa do torneio nesse sábado (24). Agora no Grupo 7 da competição, que também conta com Red Bull, Nacional e Comercial, o time comandando por Ito Roque faz seu debute contra a equipe de Ribeirão Preto, no estádio do adversário.

Treinador da equipe, Ito Roque comentou as expectativas para essa fase da Copa Paulista e projetou um belo confronto no primeiro jogo de seus comandados contra o Comercial.

“Todos os grupos estão bem equilibrados e fortes, até porque são as 16 melhores equipes da competição. Dessa maneira, o nosso adversário desse sábado não será diferente. O Comercial montou um time muito bom e muito competitivo, com certeza será um jogo bem difícil”, analisou o comandante.

Técnico do Votuporanguense enxerga equilíbrio em nova fase da competição
Técnico do Votuporanguense enxerga equilíbrio em nova fase da competição
O Votuporanguense encerrou a participação na primeira fase do torneio em segundo lugar do Grupo 1.

O time, apesar de não ter disputado a liderança, não encontrou dificuldades para assegurar a sua vaga no G4.

Ito Roque comentou o desempenho da sua equipe e justificou algumas oscilações que o time enfrentou até agora na competição.

“Acredito que chegamos bem para a disputa da segunda fase. Tivemos pequenas oscilações durante a primeira etapa da competição, o que é normal por conta da mescla que nós adotamos no elenco, misturando atletas experientes com jogadores mais novos. Analiso com um saldo positivo tudo o que já fizemos no torneio, já que mesmo assim 50% dos nossos resultados foram vitórias (o time tem cinco vitórias, três empates e duas derrotas) ”, disse o técnico.

O Votuporanguense viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial, nesse sádado (24). A partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista está marcada para o estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, às 16h.