Copa Paulista: Votuporanguense acerta com atacante Anderson Cavalo

Além de Cavalo, Igor Pato também acertou com o time para a sequência da competição

por Oscar Silva -

Votuporanga, SP, 22 (AFI) - O bom filho, a casa Torna! Na véspera de encerramento de novas inscrição para a sequência da Copa Paulista, a diretoria do Votuporanguense não mediu esforços e acertou o retorno do atacante Anderson Cavalo para os jogos restantes da Copinha. Em 2015, o artilheiro da competição com 17 gols sagrou-se vice-campeão da Série A3, e consequentemente o acesso para a Série A2.

Nesta temporada, o jogador conquistou o acesso para a Série C, do Brasileiro, de 2017, defendendo as cores do São Bento, na qual tem contrato com o time de Sorocaba para a disputa do Paulistão, do próximo ano.

Anderson Cavalo está de volta à Votuporanguense (Foto: Anderson Basso / CAV)
Anderson Cavalo está de volta à Votuporanguense (Foto: Anderson Basso / CAV)

Na carreira, Cavalo tem quatro acesso consecutivos. Em 2013, subiu com o Marília para a A2, um ano depois outro acesso com o Novorizontino, também para a A2. O atacante tem passagens ainda pelo Guarani, Cruzeiro-RS, Penapolense, Noroeste, América-RN e Botafogo-PB.

O novo reforço apresentou-se na tarde desta quinta-feira, ao técnico Ito Roque e já fica a disposição para o duelo do próximo sábado, em Ribeirão Preto, contra o Comercial. A princípio, o comandante de ataque ficará como opção no banco de reserva devendo entrar no decorrer da partida

MAIS UM
Além da aquisição de Anderson Cavalo, a Alvinegra ganhou mais um reforço para a sequência do torneio. Trata-se do ex-riopretense Igor Pato, que estava no São Caetano. O atleta de 23 anos, que joga no ataque teve passagem nas categorias de base do Rio Preto, nos anos 2008 e 2009.

Na oportunidade, o atacante marcou 32 gols com a camisa do Jacaré. Seu primeiro gol como profissional aconteceu pela Copa Paulista de 2013, contra o Noroeste, na vitória do Jacaré, 2 a 1. Na trajetória da carreira foi emprestado para o Internacional-RS e Londrina-PR, respectivamente. Depois transferiu-se para o São Caetano. Pato, apresentou-se também nesta quinta-feira, na Arena Plínio Marin.

Igor Pato chega para ser opção no ataque da Votuporanguense (Foto: Anderson Basso/ CAV)
Igor Pato chega para ser opção no ataque da Votuporanguense (Foto: Anderson Basso/ CAV)