Vitória mantém rotina de contratações e fecha com Pisculichi e Gabriel Xavier

Dátolo e o campeão brasileiro Cleiton Xavier também fazem parte do 'pacotão' do Leão

por Agência Estado

Salvador, BA - O Vitória está disposto a fazer uma grande temporada em 2017. E a prova disso é que o clube tem feito grandes contratações. Nesta quinta-feira, mais dois reforços foram confirmados: o argentino Leonardo Pisculichi, titular do River Plate na conquista da Libertadores de 2015, e o também meia Gabriel Xavier.

Pisculichi chega para fazer companhia a outro meia contratado esta semana: o ex-atleticano Dátolo. Aos 32 anos, ele acumula passagens pela Espanha, pelo Catar e pela China e viveu seus melhores momentos no River Plate, clube que defendeu nas últimas três temporadas.

Leonardo Pisculichi é o novo reforço do Vitória
Leonardo Pisculichi é o novo reforço do Vitória
Já Gabriel Xavier foi um dos destaques do Sport na temporada passada. Revelado pela Portuguesa, ele foi comprado pelo Cruzeiro em 2015 e chega ao Vitória por empréstimo até o fim da temporada.

Pisculichi e Gabriel Xavier devem disputar posições com outros dois reforços vindos de time grande: Dátolo e o campeão brasileiro Cleiton Xavier. Além deles, chegaram o lateral-esquerdo Geferson, que disputou a última Copa América pela seleção, os zagueiros Alan Costa (ambos vieram do Inter) e Fred (emprestado pelo Grêmio), o lateral-direito Leandro Salinas, os volantes Uillian Correia e Willian Farias (agora em definitivo) e o atacante chileno Pineda.