Vitória assina com Cleiton Xavier e cede jovem da base ao Palmeiras

Yan vai reforçar a equipe alviverde, que alivia sua folha salarial com saída de camisa 10

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 10 (AFI) - O Vitória não quer passar pelo mesmo perrengue da temporada 2016, quando ficou muito próximo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e vem montando um time competitivo, sendo que nesta terça-feira assinou com o seu principal destaque. O Leão fechou com Cleiton Xavier, que foi decisivo no Palmeiras no ano anterior, mas pouco utilizado. O jogador chega para fazer dupla de meio de campo com Dátolo.

Cleiton Xavier, liberado antes do fim do contrato para acertar com o Vitória, assinou por dois anos e meio. Enquanto o jogador chega ao Leão, o jovem Yan vai como uma espécie de moeda de troca ao Palmeiras. O atacante, de apenas 18 anos, fica por empréstimo de um ano, com valor estipulado. Vai reforçar a base do Verdão.

Cleiton Xavier é o novo reforço do Vitória
Cleiton Xavier é o novo reforço do Vitória
Além de Dátolo e Cleiton Xavier, o Vitória já acertou com os laterais Geferson e Leandro Salino, os zagueiros Alan Costa e Fred, além do volante Uillian Correia e o atacante Jena Paul Pineda. Por outro lado, deve perder Marinho, principal destaque do Brasileirão, para o futebol chinês. Ele interessa ao Flamengo.

CLEITON XAVIER
Contratado à peso de ouro em 2015, Cleiton Xavier não honrou as expectativas e sofreu com as lesões. Na temporada passada, passou a atuar como uma espécie de 12 jogador do Palmeiras, sendo decisivo em alguns jogos do título do Brasileirão, mas não foi suficiente para mantê-lo na equipe, ainda mais após a contratação de Guerra.